Portugal
Villas-Boas promete "algo arrebatador" quando e se for candidato ao FC Porto
2021-05-17 15:20:00
Ex-técnico deixa elogios a Pinto da Costa

André Villas-Boas volta a comentar as possibilidades que tem de um dia se candidatar à presidência do FC Porto, assegurando que só avançará quando entender que poderá ter uma candidatura "arrebatadora" no clube do coração. Caso contrário, André Villas-Boas, antigo treinador dos portistas, entende que "não vale a pena" lançar-se na corrida eleitoral dos dragões que, para já e nos próximos anos, vão ser liderados como até aqui por Pinto da Costa que, no último ano, viu ser-lhe renovado o mandato.

"Tudo o que fizesse em relação à presidência teria de ser algo arrebatador, se fosse uma escolha unânime e que os próprios portistas o sentissem dessa forma", perspetivou André Villas-Boas, insistindo que "se assim não for, não vale a pena", dado que André Villas-Boas refere que conhece o estado de espírito dos azuis e brancos.

"Conheço a nação portista porque me conheço a mim próprio, tenho noção do que é preciso para gerir um clube desta dimesão", saleintou André Villas-Boas.

Em declarações à margem da apresentação da associação Race for Good, o ex-treinador dos azuis e brancos salientou ainda que os portistas já o conhecem e aquilo que pensa. "Sou muito decidido", destacou, deixando rasgados elogios para Pinto da Costa, que há décadas comanda o FC Porto.

"O meu clube está muito bem entregue, muito bem gerido, com um presidente que nos levou ao sucesso nacional e internacional como nenhum outro", referiu André Villas-Boas, que aproveitou a ocasião para enaltecer Pinto da Costa.

"O presidente tem 39 anos de carreira, brilhante e que nos permitiu atingir tanto sucesso. É sucesso que nós queremos, celebrar cada vez mais campeonatos, mais presenças na Liga dos Campeões", concluiu.

No ano de 2020, Pinto da Costa voltou a candidatar-se a novo mandato à frente dos destinos do FC Porto e acabou por ser reeleito presidente dos dragões, colhendo 68,65 por cento das preferências dos associados que votaram.

Nesse mesmo ato eleitoral, Pinto da Costa contou com concorrência, coisa que nos anos transatos não tinha acontecido. Só que a oposição não conseguiu convencer a maior dos associados. Em segundo lugar ficou José Fernando Rio, que convenceu 26,44 por cento dos votantes.

No ato eleitoral portista, há cerca de um ano, Nuno Lobo, que conseguiu 4,90 por cento dos votos, terminou na terceira posição, sendo que não é conhecida a opinião dos rostos da oposição em relação a uma eventual nova candidatura quando o clube voltar a ter eleições.