Portugal
"Villas-Boas conseguiu sobressaltar o sono das múmias paralíticas"
2024-01-03 14:45:00
"Conseguiu o que ninguém tinha conseguido em 40 anos", defende escritor Sousa Tavares

André Villas-Boas está na corrida eleitoral ao FC Porto e Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto portista, vê com bons olhos a entrada em cena do antigo treinador dos azuis e brancos. Ainda que não conheça o desfecho eleitoral, o escritor antevê coisas positivas para o clube com a entrada de André Villas-Boas na disputa eleitoral num clube há mais de 40 anos liderado por Pinto da Costa.

"Só com a sua candidatura, André Villas-Boas já conseguiu o que ninguém tinha conseguido em 40 anos: sobressaltar o sono das múmias paralíticas", atirou Miguel Sousa Tavares, em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal Record, onde falou dos projetos que André Villas-Boas diz ter para o clube.

De facto, em recente entrevista ao Jornal de Notícias, André Villas-Boas deu conta não apenas do objetivo de ser candidato ao FC Porto, assegurando estar já em condições de o fazer, mas explicou também algumas das linhas que vão guiar o seu programa eleitoral.

Uma dessas linhas passa pelas infraestruturas que quer para o FC Porto. Com estes avanços e recuos relativamente à Nova Academia da Maia só podemos estar estupefactos. Segundo as últimas declarações por parte do presidente da Câmara da Maia, numa área de 340 hectares o FC Porto tem de se localizar especificamente numa zona que implica compra de terrenos a privados e em hasta pública, não podendo instalar-se noutras áreas de resolução mais rápida e efetiva", observou André Villas-Boas.

Por isso, o antigo treinador quer um alargamento das infraestruturas de apoio ao futebol azul e branco próximo do Olival, em Vila Nova de Gaia, onde agora a equipa principal treina e alguns escalões de formação.

"Criar um centro de alto rendimento para as equipas profissionais, a equipa principal, equipa B e sub-19, contemplar um pavilhão para as modalidades e para o crescimento do futsal no futuro", deseja André Villas-Boas.

"Desta forma, dotamos as equipas de formação da melhor infraestrutura possível, como é a do atual CTFD do Olival. Este espaço ficará a um quilómetro de distância", avisou o antigo treinador do FC Porto.

"Não teremos nenhum problema em ceder esta posição contratual ao FC Porto caso não sejamos eleitos"

Por outro lado, André Villas-Boas prometeu ainda que pode passar os projetos à Direção que for eleita, mesmo que perca as eleições, realçando que quer que o clube fique dotado com infraestruturas que deixem o FC Porto mais próximo das vitórias.

"Não teremos nenhum problema em ceder esta posição contratual ao FC Porto caso não sejamos eleitos. Portanto, isto é uma alternativa que temos orgulho em fornecer a qualquer direção que venha a ser eleita."