Portugal
"Villas-Boas como sócio pouco ou nada fez e como treinador foi bem pago"
2023-06-30 16:45:00
"Sentou-se numa cadeira de sonho e levantou-se imediatamente por questões financeiras", lembra ex-vice do FC Porto

As contas do FC Porto têm gerado críticas e preocupações entre várias figuras ligadas ao universo azul e branco e também José Guilherme Aguiar sai a público para deixar o seu ponto de vista a respeito desta situação. "É evidente que eu olho com preocupação como todos os portistas", começou por reconhecer o antigo vice-presidente José Guilherme Aguiar, que não deixa sem resposta André Villas-Boas que, recentemente, lançou também ele recados para a administração portista.

"André Villas-Boas é mais um sócio do FC Porto. Poderei dizer que como sócio pouco fez, pouco ou nada fez. Como treinador foi bem pago. Ganhou vários títulos, sentou-se numa cadeira de sonho e levantou-se logo imediatamente por questões financeiras", observou o antigo vice-presidente dos azuis e brancos, que trabalhou com Pinto da Costa no emblema portista.

No mesmo sentido, em declarações na TSF, José Guilherme Aguiar sublinhou que André Villas-Boas "é um sócio do FC Porto e tem legitimidade mais do que absoluta para dizer que se candidata a presidente do FC Porto. Ponto final".

"Situação económica do FC Porto está cada vez pior"

O antigo treinador portista André Villas-Boas, recorde-se, lamentou a situação económica do emblema liderado por Pinto da Costa que está, segundo ele, "cada vez pior".

"A verdade é que a situação económica do FC Porto está cada vez pior há muitos anos. O futebol tem este sucesso desportivo e sucesso financeiro… O que é sucesso no futebol? São os títulos? É a sustentabilidade do FC Porto enquanto clube de associados para o longo termo?", questionou Villas-Boas.

A somar a isso, o ex-treinador e sócio do FC Porto disse estar certo de que, ultimamente, muito se tem falado no futebol sobre a "entrada de capital estrangeiro nas SAD's".

"Os clubes portugueses têm um passivo acumulado absurdo"

E André Villas-Boas, que está a fazer uma pausa na carreira de treinador de futebol, realça que é necessário olhar com atenção para as contas dos clubes de futebol.

"Os clubes portugueses têm um passivo acumulado absurdo, permanentemente no limbo. Vender parte do capital a estrangeiros não pode ser visto como um passo para a modernidade", alertou André Villas-Boas.

O antigo técnico do FC Porto assegurou ainda que não descartou da sua mente a possibilidade de ser candidato à presidência do clube da Invicta.

"Vamos ver. Acho que nesta fase não posso adiantar muito mais além do que é a minha evolução contínua", afirmou André Villas-Boas, à margem de um evento na Exponor, em Matosinhos.