Portugal
Vilafranquense segue na Taça de Portugal e vai defrontar o Benfica
2020-12-09 20:45:00
Triunfo sobre a Sanjoanense na terceira eliminatória

O Vilafranquense, da II Liga, venceu a Sanjoanense, do Campeonato de Portugal, por 2-1 e segue para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, fase em que vai defrontar o Benfica.

A vitória sorriu aos ribatejanos, que apresentaram melhor futebol, enquanto os homens de São João da Madeira venderam cara a derrota. Ambas as equipas proporcionaram um jogo com momentos de qualidade, com golos, emoção, empenho e vontade.

Começou melhor o Vilafranquense: após um período de pressão sobre a Sanjoanense, um passe longo de Fernando Timbó para a direita descobriu a desmarcação de Marcos Vinicius, com o lateral brasileiro a fazer, de primeira, a assistência para Rodrigo Rodrigues, que no coração da área fez o golo, o seu quarto na presente edição da Taça de Portugal.

Quatro minutos depois, o golo da igualdade nasceu numa bola centrada na esquerda por Jota, para a área dos ribatejanos, que Fernando Timbó cortou de cabeça para os pés de Stephen Danso, que passou por Sparagna e rematou colocado.

Ainda antes do intervalo, o Vilafranquense chegou à vantagem, com Ruben Gonçalves, sozinho sem oposição, a rematar de cabeça, correspondendo a um centro de Vitinho.

O reatamento trouxe uma partida mais pausada em virtude das faltas que iam quebrando o ritmo. As ocasiões vieram mais tarde, primeiro com Zé Leite a fugir a Timbó e a rematar por cima da trave e, na resposta, um livre de Vitor Bruno a obrigar Diogo Almeida a defesa apertada para canto.

Com o aproximar do final da partida, a Sanjoanense não se entregou e, já em tempo de descontos, a pressão da Sanjoanense esteve perto da igualdade: num livre por Barbosa, Ruben surgiu sem oposição a cabecear ao lado da baliza de Tiago Martins.

Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.

Vilafranquense - Sanjoanense, 2-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Rodrigo Rodrigues, 27 minutos.

1-1, Stephen Danso, 31.

2-1., Ruben Gonçalves, 42.

Equipas:

Vilafranquense: Tiago Martins, Marcos Vinicius, Sparagna, Timbó, Vitor Bruno, Diogo Izata (Leo Cordeiro, 61), Jefferson, Ruben Gonçalves (Diogo Coelho 87), Vitinho (Kady, 69), José Varela (André Dias, 61) e Rodrigo Rodrigues (André Claro 87).

(Suplentes: Bruno Ferreira, Diogo Coelho, Carlos Fortes, André Claro, André Dias, Leo Cordeiro, Kady).

Treinador: João Tralhão.

Sanjoanense: Diogo Almeida, Aldair, Godinho, Ruben, Jota, Zé Leite, Ricardo Mondlane (Eecion, 80), Barbosa, Paulinho (Mario Correia, 88), Stephen Danso (Moussa, 70), Elder Santana.

(Suplentes: Rui Mota, Sandro Fonseca, Dinis, Mario Correia, Moussa, Eecion, Jean.).

Treinador: Sérgio Machado.

Árbitro: José Gorjão (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Stephen Danso (67), Kady (76), Vitor Bruno (90+2).

Assistência: jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.