Portugal
Vilafranquense e Académico de Viseu dividem pontos na II Liga
2021-01-09 19:55:00
Igualdade a uma bola na 15.ª jornada

O Vilafranquense e o Académico de Viseu empataram hoje a um golo, em jogo a contar para a 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, realizado no Municipal de Rio Maior.

Ribatejanos e viseenses, que são os ‘reis’ dos empates, somando sete cada um, proporcionaram um bom jogo. O Académico esteve a vencer, com um golo de Paul Ayongo (11 minutos), mas permitiu a justa igualdade, com um golo na própria baliza de Pica (88).

O conjunto viseense entrou melhor e, com uma pressão alta, aproveitou uma bola perdida pelos ribatejanos, para criar uma boa oportunidade, só que, isolado, Paul Ayongo permitiu a defesa de Tiago Martins.

Os forasteiros ameaçaram primeiro e depois marcaram, aos 11 minutos, quando, numa jogada rápida pela esquerda, João Vasco deixou em Jorge Miguel, que centrou para Paul Ayongo, sem oposição, desta vez faturar e abriu o marcador.

A desinspiração do Vilafranquense era enorme, perante um Académico como o controlo total e mais decidido em ir para a baliza adversaria e a rematar, sendo que, à passagem da meia hora, já contabilizava sete, valendo Tiago Martins aos locais.

Após intervalo, os ribatejanos tornaram-se mais afoitos, ganharam rapidez e começaram a criar ocasiões de golo, a primeira por André Dias, que, isolado pelo recém-entrado Carlos Fortes, falhou no frente a frente com Ricardo Fernandes.

O domínio dos ribatejanos intensificou-se e a igualdade acabou por chegar perto do final, aos 88 minutos, num autogolo de Pica, a desviar um centro de Tarcísio, desmarcado sobre a direita por Rúben Gonçalves.