Portugal
“Vieira tem o rei na barriga, esse filho da mãe”, diz Andrés Sanchez
2020-09-06 20:25:00
Um palavrão e uma crítica dura dirigida ao presidente do Benfica, que "pensa que é o presidente do planeta"

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, teceu fortes críticas a Luís Filipe Vieira, numa entrevista à Fox Sports, onde abordou o negócio de Pedrinho e Yony González, jogadores que colocaram o Benfica e o clube brasileiro na mesa das negociações.

Pedrinho foi contratado pelo Benfica, por 20 milhões de euros, mas Luís Filipe Vieira quis envolver Yony González no mesmo negócio, por três milhões de euros. O presidente do Corinthians não gostou.

Depois de um palavrão, disparou na direção de Vieira e contou detalhes do negócio e da decisão que levou o clube a devolver González ao Benfica (quando estava previsto que o jogador fosse comprado por três milhões).

“Esse cara parece que tem o rei na barriga, esse filho da mãe”, diz Andrés Sanchez, sobre Luís Filipe Vieira, numa conversa com o jornalista Benjamin Back, da Fox Sports, no programa ‘Aqui com Benja’.

“Nós fizemos um acordo: vender o Pedrinho por 20 milhões e nós tínhamos de comprar o Yony González por três milhões. Eu disse que não. A venda do Pedrinho era uma coisa, a do Yony era outra”, explicou o dirigente do emblema brasileiro.

Certo é que Benfica e Corinthians acordaram então uma cláusula no contrato de Yony González.

“A certa altura, no contrato que ele fez e nós aprovámos, o Yony teria de fazer cinco jogos para nós fazermos efetivamente a compra”, refere Sanchez.

Certo é que a pandemia parou o Brasileirão e o jogador não pôde cumprir esses cinco encontros.

“Enviámos um email para Luís Filipe Vieira, em Português, com certeza, para ele entender que se ele não desse a carta nós devolveríamos o Yony. Ele não deu a carta e nós devolvemos”, refere.

De facto, o jogador regressou ao Benfica, tendo sido emprestado ao LA Galaxy, que ficou com opção de compra.

Andrés Sanchez revela que o dirigente encarnado não reagiu bem a esta posição do Corinthians. 

“Ele ficou nervosinho, teve os ataquinhos dele, lá, e quis descontar no Pedrinho e eu não aceitei. Ele queria pagar 17 milhões pelo Pedrinho mas pagou 18”, conta.

Andrés Sanchez acusa Luís Filipe Vieira de falta de respeito pelo Corinthians. E considerou que o presidente do Benfica se acha “presidente do planeta”.

“Ele tratou muito mal o Corinthians. Luía Filipe Vieira faltou-me ao respeito, mas já faz parte. Ele acha que é o presidente do planeta, mas é simplesmente o presidente do Benfica”, diz.

“Ele acha que o Benfica é muito grande e o Corinthians é pequeno. No Brasil, não é assim que se fazem as coisas”, concluiu.