Portugal
"Vieira tem necessidade de mentir e o Pinto da Costa é o homem que está certo?"
2022-10-03 12:55:00
"Eles não são tão amigos? Por que iria mentir Vieira?"

O presidente do FC Porto negou que tenha dito a Luís Filipe Vieira que se fosse na cidade Invicta este não teria sido detido, como aconteceu há cerca de um ano em Lisboa. "Não é verdadeira. Nunca poderia dizer isso, a justiça não funciona por cidades nem regiões, portanto é óbvio que nunca disse isso e é fácil demonstrá-lo", disse Pinto da Costa aos jornalistas.

A frase aparece citada no livro "A Verdade de Vieira", da responsabilidade do antigo presidente do Benfica e o antigo capitão das águias José Calado diz que não tem razões para duvidar da palavra de Luís Filipe Vieira e acreditar na de Pinto da Costa. "Eles não são tão amigos? Por que iria mentir Vieira?", questiona o antigo futebolista.

De resto, José Calado lembrou o tempo do processo Apito Dourado, no qual as autoridades pretendiam notificar Pinto da Costa, mas este estava fora do país, em Vigo, Espanha.

"Lá em cima, o Pinto da Costa foi para Vigo e depois é que se veio entregar em tribunal", lembrou o antigo capitão do Benfica, questionando se as autoridades conseguiram ou não notificar Pinto da costa.

"Na altura que foram lá era para ser detido, digo eu, ou não?", perguntou José Calado, que falava em declarações na CMTV, enquanto Rodolfo Reis, antigo capitão portista, dizia que nessa altura Pinto da Costa estava de "lua de mel".

"Se foi de lua de mel porque voltou para se apresentar em tribunal? Acabou a lua de mel e voltou. Está respondido, pronto", comentou Calado, dizendo que anda no futebol há tempo suficiente para não se 'atravessar' por ninguém.

"Eu não meto as mãos no fogo por ninguém", assegurou o antigo centrocampista internacional português, destacando ainda que coisas aconteceram por conta da amizade de Luís Filipe Vieira com Pinto da Costa.

"Para mim como benfiquista, também não fazia muito sentido ver Pinto da Costa a gravar no Estádio da Luz e ele também gravou. Foi autorização de quem? Do amigo, são amigos, já assumiram que são amigos", referiu o antigo capitão encarnado, dizendo que não percebe como é que se podem ter certezas em relação a Pinto da Costa e não em relação a Luís Filipe Vieira.

"Porque o Vieira tem necessidade de mentir e o Pinto da Costa é o homem que está certo?", questionou ainda José Calado sobre um tema que tem alimentado conversas no futebol nacional nas últimas semanas.