Portugal
Vieira promove reunião com Proença, Fernando Gomes e Evangelista
Redação
2021-04-22 16:55:00
Líder do emblema encarnado debate alteração nos contratos dos jogadores

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, sentou-se à mesa, nesta quinta-feira, com Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, líder da Liga, e Joaquim Evangelista, responsável Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF). A ideia de Vieira para esta reunião passou por abordar temas relacionados com os contratos dos jogadores.

Preocupado com a situação atual quer dos clubes quer dos atletas, Luís Filipe Vieira promoveu um encontro com altas figuras do futebol nacional para tratar da discussão à alteração da lei dos acidentes de trabalho e fundo de pensões, segundo relata o Record, nesta quinta-feira.

Da parte do sindicato, recorde-se, o organismo liderado por Joaquim Evangelista tem dado atenção à questão do fundo de pensões mas também à lei dos acidentes de trabalho, nomeadamente aquelas que podem criar incapacidades nos atletas.

Já em 2018, recorde-se, o Sindicato chamava a atenção para as "doenças incapacitantes, não enquadráveis como acidente de trabalho, que desprotegem o jogador de futebol, pelo facto de não haver, nem da parte do seguro desportivo obrigatório, nem dos regimes previdenciais de Segurança Social, uma resposta às necessidades destes atletas durante o período de incapacidade".

O presidente do Benfica, juntamente com o sindicato mas também o líder federativo e o presidente da Liga, pretendem regulamentar eventuais situações que possam ocorrer, por forma a acautelar os jogadores e, ao mesmo tempo, os clubes.