Portugal
"Vieira pode arranjar as desculpas que quiser mas algo se passa no balneário"
2021-02-02 12:50:00
Já o vice suplente Jaime Antunes diz que é preciso "acreditar" que título é possível

O Benfica está em crise e soaram os alarmes na Luz, após novo desaire na temporada, que deixa as águias a nove pontos de distância para a liderança do Sporting, tendo igualdade pontual com o SC Braga e desvantagem para o FC Porto também.

Jaime Antunes, vice-presidente suplente do Benfica, diz que é preciso acreditar que o título ainda é possível e pede apoio dos adeptos para a equipa orientada por Jorge Jesus.

"O campeonato não está perdido. Temos que ter a esperança de que o pior nesta época está para trás. O plantel foi atingido por condicionantes como a covid-19. Os jogadores têm dado o máximo que podem dentro da conjuntura negativa. Temos de acreditar na nossa equipa e na equipa técnica. Vamos acreditar que temos equipa para dar a volta à situação", apela Jaime Antunes.

O dirigente das águias diz que os adeptos devem acreditar que a turma da Luz fará uma segunda volta "à Benfica". "Resposta à Benfica é o que estamos à espera", disse Jaime Antunes, destacando que qualidade não falta na Luz.

"Temos uma equipa técnica competente que ninguém discute. Se temos capacidade e qualidade tanto na equipa técnica como na de futebol, só temos de esperar pelos resultados. Temos de acreditar", insiste Jaime Antunes, em declarações na Antena 1, dizendo que não lhe passa pela cabeça falhar o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada, coisa que nesta época não foi conseguida.

"Nem coloco essa hipótese de o Benfica ficar fora da Liga dos Campeões na próxima época. Nenhum benfiquista coloca isso nesta altura", disse o dirigente encarnado.

A posição positiva assumida por Jaime Antunes não é acompanhada por Gaspar Ramos. O antigo chefe do departamento de futebol das águias diz que é tempo de Luís Filipe Vieira aparecer para dar a cara perante esta situação.

"Pode arranjar desculpas mas temos de reconhecer que ele como presidente tem de assumir a responsabilidade de tudo isto que se está a passar. Contratou o Jesus, o Jesus prometeu jogar o triplo e arrasar e, afinal de contas, joga pior", analisa o ex-dirigente encarnado, dizendo que algo não vai bem dentro do Benfica.

"Alguma coisa está a acontecer. Aquilo que aconteceu com o Rui Vitória, com o Lage é idêntico e isto ultrapassa o nível do treinador. A cabine não anda bem", refere Gaspar Ramos, em declarações na rádio pública.

Para ser campeão, o Benfica terá de fazer uma recuperação épica, já que os livros de história mostram que nunca uma equipa recuperou nove pontos para o primeiro classificado nesta fase, o Sporting, que alargou distâncias após vencer o Benfica por 1-0.