Portugal
"Vieira deu todas as condições. Adeptos do Benfica e Vieira merecem mais"
2021-01-05 13:10:00
Ex-vice-presidente iliba Vieira no mau momento da equipa

Antigo vice-presidente do Benfica, José Manuel Capristano admite que "é preciso fazer alguma coisa" na equipa encarnada, que voltou a atrasar-se na luta pelo título.

O ex-dirigente iliba, desde logo, Luís Filipe Vieira que, embora sendo o grande responsável de tudo o que envolve o Benfica na qualidade de presidente, não tem culpa no atual momento da equipa, isto na ótica de Capristano.

"Luís Filipe Vieira deu todas as condições com a contratação de uma equipa técnica conceituada, de jogadores internacionais, mas a equipa não rende, não sei os motivos e, se calhar, os que estão lá dentro também não sabem", desabafou Capristano.

Os quatro pontos de desvantagem para a liderança não tiram o sono ao ex-vice-presidente do Benfica que lembra que a equipa encarnada já ganhou campeonatos em que teve uma margem maior para ultrapassar e também já perdeu títulos em que teve uma margem também ela superior.

"O Benfica já esteve a sete pontos da liderança e ganhou o campeonato, bem como, teve sete pontos de avanço e acabou por perdê-lo", lembra José Manuel Capristano, desagradado com as consecutivas perdas de pontos das águias.

Depois de uma jornada em que o Sporting alargou vantagem na frente e o FC Porto apanhou pontualmente as águias, José Manuel Capristano diz que os "adeptos do Benfica e Luís Filipe Vieira merecem mais".

No começo da temporada, recorde-se, Jorge Jesus voltou à Luz com promessas que deixaram os adeptos com esperanças. "Não vamos jogar o dobro, vamos jogar o triplo. Vamos arrasar", disse o técnico Jorge Jesus na apresentação para esta temporada, que começou logo mal com a saída da Liga dos Campeões aos pés do PAOK.

Com um mês de janeiro preenchido de jogos mas a atravessar um momento de menor fulgor futebolistico, o Benfica enfrenta o descontentamento dos adeptos.

José Manuel Capristano avisa que "os benfiquistas andam tristes e frustrados" com o momento da equipa principal e com aquilo que dela não vê nas partidas.

Compreendendo que a pandemia tem afetado, o ex-vice-presidente lamenta que os adeptos continuem sem permissão para estarem nos estádios, admitindo que os benfiquistas "fazem muita falta".

Em declarações à Renascença, o ex-dirigente encarnado pede ainda "um seis que funcione de tampão" para os ataques adversários e espera que a estrutura consiga encontrar essa solução no mercado de transferências.