A entrevista de Luís Filipe Vieira na CMTV onde criticou Rui Costa e outras figuras da administração encarnada foi "uma sondagem" para o ex-presidente das águias numa "perspetiva de regresso". Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente verde e branco, entende que Luís Filipe Vieira quis lançar um "balão de ensaio" para ver como está a sua popularidade entre os benfiquistas.
“Lançou o seu balão de ensaio. Marcou presença, defendeu a sua obra, desacreditou o adversário. Tudo isto, para mim, claramente com o objetivo que é se esta posição tiver acolhimento junto do universo benfiquista, em outubro de 2025 o Luís Filipe Vieira será candidato”, apontou Carlos Barbosa da Cruz.
Carlos Barbosa da Cruz diz que “Vieira derreteu Rui Costa”
O ex-dirigente leonino viu um Luís Filipe Vieira a "desacreditar Rui Costa", colocando o atual presidente do emblema da Luz numa posição delicada.
“Esta entrevista foi um balão de ensaio. Visou desacreditar o Rui Costa e dizer aos benfiquistas que mesmo que Rui Costa ganhe o campeonato, não tem condições, capacidades para dirigir o Benfica", sustentou Carlos Barbosa da Cruz, num dos pontos em que dividiu a sua análise.
"Ponto dois, é efetivamente uma sondagem da popularidade de Luís Filipe Vieira numa perspetiva de regresso”, sustentou o antigo dirigente sportinguista e atual presidente do Grupo Stromp.
Para Carlos Barbosa da Cruz, que falava na CMTV, não restam, pois, dúvidas de que “Vieira derreteu Rui Costa enquanto presidente e enquanto pessoa”.
“Atribuir-lhe insuficiências, defeitos, no fundo, que culminou com o pedido de desculpas explícito aos benfiquistas de ele, de alguma maneira, ter indigitado o Rui Costa como seu sucessor”, analisou Carlos Barbosa da Cruz após uma entrevista em que Vieira "desligou da corrente" Rui Costa.
“Para mim, é claro como água e só isso se justifica ter vindo Luís Filipe Vieira”, comentou ainda o advogado sobre as palavras de Luís Filipe Vieira. O ex-presidente do Benfica não poupou nos reparos a Rui Costa.
"Não aguenta a pressão como eu, não tem a pedalada que eu tenho"
Entre as críticas, onde chegou a dizer que Rui Costa não tem a sua "pedalada", Vieira lamentou que o atual presidente tenha tirado alguns dias de férias nesta fase em que o emblema das águias passa por dificuldades desportivas e financeiras.
“Rui Costa fez bem em ir de férias porque não aguenta a pressão. Isto foi demasiado violento para ele. Dificilmente aguenta a pressão. Eu? Eu não tinha férias. O Rui não aguenta a pressão como eu, não tem a pedalada que eu tenho. Fez bem em ir descansar uns dias”, disse Luís Filipe Vieira, na CMTV.