Portugal
Vídeo: Lourosa perde jogo e volta a pé para casa
2020-09-28 09:45:00
Derrota com o São João de Ver 'sai cara' aos atletas do Lourosa

O Lourosa perdeu um jogo contra o São João de Ver para a Taça de Portugal e a direção deu ordens para que o autocarro voltasse para Lourosa sem os jogadores, que foram obrigados a fazer o percurso de seis quilómetros, sensivelmente, a pé.

Desagradado com o desaire na Prova Rainha frente ao vizinho São João de Ver, a iniciativa, pouco comum, terá sido tomada pelo presidente do Lourosa, facto que o próprio nega.

"O grupo de trabalho, decidiu vir tudo a pé, como consequência da má exibição do jogo de hoje", afirmou o presidente do Lourosa, Hugo Mendes, ao jornal O Jogo.

O Sindicato dos Jogadores já veio a público mostrar o seu desagrado perante esta situação.

Joaquim Evangelista "condena a atitude do presidente do Lourosa".

Para o sindicato, é "inaceitável a atitude do presidente do Lourosa ao decidir dispensar o autocarro que transportaria a equipa após o jogo frente ao São João de Ver, obrigando os jogadores a regressar a pé".

O sindicato refere ainda que "esta atitude não tem qualquer justificação e desrespeita os jogadores, pessoal e profissionalmente".

O organismo liderado por Joaquim Evangelista refere ainda que este episódio "não dignifica o futebol português e a Taça de Portugal, num momento difícil de retoma em contexto de pandemia".