Portugal
"Veremos se nenhum detido meteu a boca no trombone a complicar a vida a alguns"
2024-02-08 09:50:00
"Quem ganha com isto é a cidade do Porto e, na minha opinião, o FC Porto", admite antigo jogador Diamantino Miranda

O juiz de instrução Pedro Miguel Vieira mandou Fernando Madureira para a cadeia a aguardar em prisão preventiva os desenvolvimentos da Operação Pretoriano. O magistrado decidiu aplicar a medida de coação mais grave ao líder dos Super Dragões que fica assim privado da sua liberdade e fica atrás das grades enquanto a investigação decorre.

Diamantino Miranda, antigo internacional português, admite que a decisão do juiz de instrução possa levar a que os "mais fanáticos" de agora em diante pensem antes de fazer qualquer coisa.

"Acredito que aqueles mais fanáticos que pertencem às claques, e não só do FC Porto, a partir de hoje, tenham sempre em mente aquilo que lhes poderá acontecer", afirmou Diamantino Miranda, realçando que está "de acordo com muita gente" que diz que esta operação policial "já vem tarde" mas ainda chega "a horas".

Diamantino espera para ver se algum detido meteu a "boca no trombone" e vai "complicar alguns"

Por conseguinte, o antigo jogador de futebol realçou ainda que, mais do que o material que as autoridades possam ter apreendido nas buscas às residências, entre as quais a de Fernando Madureira e Sandra Madureira, a questão dos "telemóveis" seria decisiva.

"Quando ainda se desvalorizava aquela ação da polícia eu lembro-me de ter dito aqui que o problema não era ter apanhado os 50 mil euros nem era a Assembleia. O problema eram depois os telemóveis e os computadores", observou Diamantino Miranda, que falava em declarações na CMTV.

"Veio-se a confirmar que os telemóveis principalmente os telemóveis, as mensagens, vieram a comprometer muita coisa", acrescentou, destacando ainda que espera para ver se "não há nenhum dos detidos" que tenha acabado por levar a desenvolvimentos nas investigações com declarações prestadas ao juiz de instrução.

"Vamos lá ver se não há nenhum dos detidos que tenha posto a boca no trombone e ainda complique mais a vida a alguns deles", observou Diamantino Miranda.

Fernando Madureira fica em prisão preventiva sob fortes medidas de segurança

Além disso, o ex-jogador foi insistindo que ter Fernando Madureira na prisão e outros elementos dos Super Dragões atrás das grades e/ou com medidas de coação restritivas das suas movimentações pode ter impacto na vida da cidade do Porto.

"É natural que isto venha afrouxar aqueles que só vão ao futebol para criar problemas, para afastar as pessoas de bem que querem ir ao futebol e que gostam de ir ao futebol. Eu tenho a certeza que, a partir de agora, tudo vai ser diferente e principalmente quem ganha com isto é a cidade do Porto e, na minha opinião, o FC Porto", referiu Diamantino Miranda.

Fernando Madureira foi detido na sua residência em Vila Nova de Gaia numa operação musculada das autoridades, que foi criticada pelo advogado do líder dos Super Dragões que, posteriormente, chegou a dizer que só faltou enviarem para o local "os aviões da Força Aérea".