Portugal
"Vencemos de forma tão clara e inequívoca que não vamos falar sobre opiniões"
2020-11-06 15:50:00
Treinador do Boavista recusa comentar queixas de Jorge Jesus

No rescaldo da vitória sobre o Benfica, o treinador Jorge Jesus criticou a postura e as faltas cometidas pelo Boavista, no embate que as panteras venceram por 3-0.

Apesar da polémica que as declarações de Jorge Jesus acabaram por gerar, o técnico do Boavista, Vasco Seabra, desvalorizou os comentários do homólogo encarnado.

Vasco Seabra disse, nesta sexta-feira, que não está "minimamente interessado naquilo que os outros dizem" sobre a forma como a sua equipa bateu a turma lisboeta, para o campeonato.

"Quando vencemos de forma tão clara e inequívoca, quando ao intervalo a diferença era de quatro faltas entre as duas equipas e nós tínhamos 11 remates e a vantagem no marcador, não vamos falar sobre as opiniões das pessoas".

O treinador do Boavista referiu ainda que o jogo contra o Benfica faz parte do passado e já só pensa nos próximos embates que se avizinham para a equipa axadrezada.

"Analisámos o jogo, vimos o que fizemos bem e mal e valorizamos as nossas ações, jogadores e entrega", referiu o treinador do Boavista, nesta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Jorge Jesus terá dado ordens aos jogadores do Benfica para, de agora em diante, abandonarem os tradicionais gestos de fair-play enquanto duram as partidas.

Aliás, o treinador do Benfica já teve oportunidade de se justificar sobre esse tema que surgiu depois do jogo no Bessa, em que o Benfica se queixou de excessivas paragens na partida.

"Nas competições europeias essa questão do antijogo não se coloca. As equipas jogam com o seu valor táctico, tanto defensivo como ofensivo, sem apostar tanto nas faltas e no antijogo. No Brasil o jogador está no relvado e não se para o jogo, aqui no futebol português é diferente. Acontece este tipo de coisas nos países com o futebol menos evoluído", criticou Jorge Jesus.

O treinador do Benfica explicou ainda que, em Portugal, as equipas recorrem muito a estas situações para quebrarem o ritmo das partidas e fazem muitas faltas.

"Não há uma nenhuma equipa na Liga Europa que vá fazer 31 faltas", referiu Jorge Jesus, em declarações aos jornalistas, na conferência de imprensa que serviu de lançamento ao jogo do Rangers.