Portugal
"Vejo muita gente escondida no Benfica. O homem está a ficar sozinho"
2023-12-05 16:55:00
"Eu penso que é o mesmo treinador que no ano passado mereceu todos os elogios e o interesse da seleção da Alemanha"

Roger Schmidt sofre a contestação dos adeptos do Benfica e há quem note que a estrutura deveria proteger o treinador encarnado, não permitindo que seja "queimado em lume brando". Mas, por outro lado, há quem entenda também que o treinador é a mesma pessoa que, na última época, recebeu elogios e foi associado a um interesse da seleção da Alemanha.

"A formação do plantel foi com o Roger Schmidt sozinho? Desculpem lá, quando se ganha, ganham todos. São todos uns artistas. Quando se perde, o treinador é o culpado", salientou Octávio Machado, antigo treinador de Sporting e FC Porto.

"Ele treina os jogadores, e eu penso que é o mesmo treinador que no ano passado mereceu todos os elogios e o interesse da seleção da Alemanha. Foi por isso que renovou", mencionou o ex-treinador.

"Vejo muita gente escondida que andou aí na primeira linha quase como se o Benfica fosse 'esmagar' tudo e todos este ano. Era aquilo que se dizia"

Em declarações na CMTV, onde o tema Roger Schmidt foi abordado, Octávio Machado admitiu que se vê que o treinador alemão é, no Benfica, cada vez mais, um "homem sozinho".

"O homem está a ficar sozinho. O homem está a ficar sozinho", referiu Octávio Machado, entendendo que não pode ser apenas Roger Schmidt o culpado pela época do clube encarnado.

"Só ele é que é o pecador. Eu vejo mais pecadores", destacou Octávio Machado, sendo que o antigo treinador de FC Porto e Sporting, entre outros emblemas, nota que "há muita gente escondida" no Benfica.

"Vejo muita gente escondida que andou aí na primeira linha quase como se o Benfica fosse 'esmagar' tudo e todos este ano. Era aquilo que se dizia", concluiu a este respeito Octávio Machado.

Roger Schmidt tem o Benfica nos lugares cimeiros do campeonato português. Contudo, o treinador tem enfrentado a contestação dos adeptos por conta das exibições e dos resultados, sobretudo, a nível da Liga dos Campeões.

Na prova europeia, o Benfica partiu como um dos favoritos no grupo mas chega à última jornada com a possibilidade apenas de se apurar para a Liga Europa através da repescagem.

Quanto ao resto, o registo das águias tem sido de um voo baixo na Champions League, onde soma um ponto ao fim de cinco jornadas realizadas. O Benfica apenas conseguiu empatar no Estádio da Luz diante do Inter, somando derrotas nos outros quatro jogos da prova da UEFA.

Diga-se, contudo, que Roger Schmidt venceu o troféu já disputado a nível interno e oficial nesta época, depois de bater o FC Porto, em Aveiro, na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira.