Roger Schmidt está a encantar o universo encarnado com os resultados desportivos que tem alcançado, sobretudo no campeonato e na Liga dos Campeões, mas também o comportamento do técnico alemão e as declarações têm valido rasgados elogios ao técnico germânico. Desse modo, o comando técnico do Benfica não sofre contestação, embora Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência encarnada, não descarte a possibilidade de, no futuro, Rúben Amorim vir a treinar o emblema encarnado. Já Sérgio Conceição é outro assunto.
"Eu vejo no futuro, por exemplo, daqui a uma década, não sei quanto tempo, mas vejo no futuro o Rúben Amorim ser treinador do Benfica. É completamente possível. Agora o Sérgio Conceição? Por amor da santa. Nem pensar. Já tivemos um assim mal educado e não precisamos de outro", afirmou Bruno Costa Carvalho, não mencionando a quem se estaria a referir.
Assim, o ex-candidato à presidência encarnada, que está satisfeito com aquilo que Roger Schmidt tem oferecido ao Benfica dentro e fora de campo, nomeadamente nas conversas sobre o clube da Luz com a imprensa nacional e internacional, destaca que nem quer imaginar Sérgio Conceição a treinar algum dia o Benfica.
"Este [Sérgio Conceição] é pior porque é uma má educação pior. O outro era de formação, este é de maus instintos mesmo", salientou Bruno Costa Carvalho, em declarações no podcast Carrega Benfica, no Youtube.
Prosseguindo com as críticas a Sérgio Conceição, Bruno Costa Carvalho salientou ainda que o técnico tem um busto/estátua no museu azul e branco e não imagina coisa semelhante na Luz em relação a um treinador em exercício.
"Imaginem se o Benfica tivesse de um treinador seu no museu. Era o fim do mundo neste país. O treinador em exercício tem uma estátua no museu", lamentou Bruno Costa Carvalho, admitindo que tudo é possível acontecer no museu portista.
"Também já fizeram uma do Kelvin ou Kálvin, o que marcou o golo. Tudo pode acontecer no FC Porto", admitiu o antigo candidato à presidência do clube da Luz Bruno Costa Carvalho.
Sérgio Conceição está há várias épocas no FC Porto e é muitas vezes comparado a José Maria Pedroto por portistas que admitem que o técnico encara a personalidade do 'Mestre' do futebol portista.
Já Roger Schmidt chegou nesta temporada à Luz, depois de várias temporadas ao serviço do PSV dos Países Baixos e, até ao momento, tem estado a comandar o Benfica aos eventuais sucessos nas duas provas mais importantes da hierarquia futebolística para clubes portugueses: Champions e campeonato.