Portugal
Veja o programa da 28.ª jornada da I Liga. Datas e horários de todos os jogos
Redação
2021-04-19 09:10:00
Sporting recebe Belenenses SAD e perseguidor FC Porto também joga em casa com o Vitória

O Sporting procura na quarta-feira conservar a invencibilidade na I Liga frente ao Belenenses SAD, numa 28.ª jornada em que o perseguidor FC Porto recebe o Vitória de Guimarães e o Benfica visita o Portimonense. A ronda arranca já na terça-feira, com o Paços de Ferreira-Farense, a partir das 20h00.

Cinco dias depois do regresso às vitórias, no estádio do Farense (1-0), após empates com Moreirense e Famalicão, ambos a um golo, os leões vão tentar prolongar um recorde de 27 jogos seguidos sem perder na mesma época para o campeonato, na segunda partida sem o treinador Rúben Amorim, a cumprir uma suspensão de 15 dias.

Em Alvalade, às 21h15, o Sporting, com 69 pontos, defrontará um Belenenses SAD motivado pelo triunfo sobre o Marítimo (2-0), precedido de uma igualdade em Braga (1-1), que o colocou no 12.º lugar, com 30 pontos, oito acima da zona de despromoção direta.

A sete jornadas do final da I Liga, os verde e brancos tentam, pelo menos, segurar a vantagem de seis pontos para o FC Porto, segundo classificado, enquanto o Benfica, terceiro, já está a distantes 12, e o SC Braga - equipa que irá visitar na ronda seguinte -, quarto, a 14.

Na quinta-feira, às 21h00, os dragões, que somaram na casa do Nacional o sexto triunfo seguido na prova (1-0), encerram a jornada diante do Vitória de Guimarães, sexto, com 38 pontos, cujo recente ciclo de cinco derrotas terminou na receção ao Santa Clara (triunfo por 1-0).

Focado no acesso direto à Liga dos Campeões, sem descurar uma eventual aproximação na luta pela revalidação do título, o FC Porto tem agora seis pontos de vantagem sobre o Benfica, que, duas horas antes, enfrenta o Portimonense, nono colocado.

Em plena melhor série de resultados nesta temporada, com três vitórias seguidas na I Liga, os algarvios recebem os encarnados, que foram surpreendidos na ronda anterior pelo Gil Vicente (derrota por 2-1), interrompendo séries de seis triunfos consecutivos e sete jornadas sem sofrer golos.

Já o SC Braga falhou a oportunidade de igualar o Benfica no terceiro lugar, ao empatar em casa do Rio Ave (0-0), antes de receber na quarta-feira, às 19h00, o Boavista, 14.º, invicto há três jogos e inserido numa acesa luta pela permanência.

Dessa contenda fazem parte Marítimo, em lugar de play-off de manutenção com o terceiro colocado da II Liga, e Rio Ave, que se defrontam na quarta-feira, enquanto o Gil Vicente enfrenta o rival minhoto Famalicão e o Tondela recebe o lanterna-vermelha Nacional.

O Farense, outro dos clubes em zona de despromoção, tentará prolongar a pior fase da época do Paços de Ferreira, com três desaires seguidos, na terça-feira, no arranque de uma ronda que trará, no dia seguinte, a visita do Moreirense ao terreno do Santa Clara.

Programa da 28.ª jornada:

- Terça-feira, 20 de abril:
Paços de Ferreira-Farense, 20h00

- Quarta-feira, 21 de abril:
Santa Clara-Moreirense, 14h30 locais (15h30, horas de Lisboa)
Marítimo-Rio Ave, 17h00
SC Braga-Boavista, 19h00
Sporting-Belenenses SAD, 21h15

- Quinta-feira, 22 de abril:
Tondela-Nacional, 15h00
Gil Vicente-Famalicão, 17h00
Portimonense-Benfica, 19h00
FC Porto-Vitória, 21h00