Portugal
Vasco Seabra enaltece “trabalho de campeões” na despedida do Moreirense
Redação
2021-06-09 19:25:00
Técnico registou sete vitórias, nove empates e sete derrotas na passagem pelos cónegos

O treinador Vasco Seabra enalteceu hoje um “trabalho de campeões” dos futebolistas do Moreirense ao longo da época, assinalando a despedida do comando do oitavo colocado da última edição da I Liga.

“Campeões à nossa maneira. Só com um grupo de jogadores que são uns verdadeiros campeões foi possível ser uma equipa que jogava pelos três pontos, com grande personalidade, alma, atitude, muita raça e união”, escreveu o técnico nas redes sociais.

Vasco Seabra rendeu César Peixoto em janeiro, à 12.ª jornada, e somou sete vitórias, nove empates e sete derrotas, levando o Moreirense do 10.º ao oitavo lugar, com 43 pontos, igualando a prestação de 2019/20, a segunda melhor em 11 presenças na elite.

O treinador natural de Paços de Ferreira, de 37 anos, deixou os ‘cónegos’ em igualdade com o rival concelhio Vitória de Guimarães e a apenas três pontos da sexta posição, a última de acesso às provas europeias da próxima época, ocupada pelo Santa Clara.

Apesar disso, o Moreirense nem sequer efetivou a necessária inscrição junto da UEFA, obrigatória para poder participar nas provas continentais, numa temporada em que teve três técnicos e viu todos saírem por divergências com o presidente Vítor Magalhães.

“Só com trabalho de campeões foi possível que tivessem associado na mesma frase Moreirense e Europa e que se valorizassem as individualidades e o coletivo. Obrigado ao Moreirense, a todos os que o compõem, mas sobretudo aos jogadores”, finalizou.

Vasco Seabra cumpriu a terceira experiência na I Liga, depois de ter arrancado a época no Boavista, que comandou durante quase quatro meses e abandonou à nona jornada, e efetuado a estreia pelo Paços de Ferreira, entre dezembro de 2016 e outubro de 2017, num percurso em que também orientou Lixa, Famalicão, Estoril Praia sub-23 e Mafra.

Além de ter derrotado o Benfica no Bessa (3-0), o agora ex-treinador do Moreirense sobressaiu como o único da última edição do campeonato a conseguir travar os três ‘grandes’, ao somar empates a uma bola nas três receções em Moreira de Cónegos.

No sábado, o Moreirense anunciou a aquisição por uma época do treinador João Henriques, que orientou os vitorianos em 2020/21, logo após ter confirmado a rescisão contratual de Vasco Seabra, quebrando um vínculo extensível até junho de 2021.