Portugal
Varzim vence Académica com golo nos descontos
Redação
2021-03-01 20:15:00
Poveiros em situação complicada na tabela conseguem três pontos diante de um candidato à subida

O Varzim, que está nos lugares de despromoção da II Liga, venceu hoje na casa da Académica por 2-1, na 22.ª jornada, com o golo da vitória a ser apontado nos ‘descontos'.

Os ‘estudantes', que são o terceiro classificado da II Liga, marcaram primeiro por João Mário, aos 19 minutos, mas o Varzim empatou aos 36, por Patrick, na sequência de um canto, e chegou à vitória próximo do fim da partida, aos 90+3, por Patrick, numa recarga após a defesa a um penálti.

A Académica, que não pôde contar com o melhor marcador da II Liga, Bouldini, por lesão, foi quem assumiu desde cedo as ‘rédeas' da partida, com a primeira oportunidade a surgir aos cinco minutos, com um remate de Traquina defendido para canto.

As investidas de Sanca, pelo flanco esquerdo, ameaçavam a defesa dos ‘poveiros', tendo acabado por sair dos seus pés o cruzamento, aos 19 minutos, para João Mário marcar quase na cara do guarda-redes do Varzim.

A equipa visitante, que está em penúltimo lugar na II Liga, mostrava dificuldades em criar oportunidades e em chegar à área da Académica, com exceção para algumas tentativas pelos pés de Ahmed.

Apesar do domínio dos ‘estudantes', aos 36 minutos, o Varzim chegou à igualdade, num canto marcado por Ahmed, com Patrick a cabecear para o fundo das redes defendidas por Mika.

Quatro minutos depois, a Académica poderia ter voltado à vantagem, após um passe rasteiro de Sanca, que desmarcou João Mário, mas o avançado, só com o guarda-redes ‘poveiro' à sua frente, não conseguiu marcar.

A segunda parte começou mais dividida entre as duas equipas, mas sem grandes oportunidades para os dois lados nos primeiros 20 minutos.

Aos 68 minutos, a Académica esteve perto de chegar ao golo, a partir de um ataque rápido pela esquerda, com Sanca a cruzar para Mayambela, que viu o seu remate defendido para canto.

A pressionar alto, o Varzim também mostrava iniciativa e esteve próximo do golo aos 74 minutos, em que Patrick livrou-se de um defesa e rematou colocado, mas ao lado da baliza de Mika.

O golo da vitória chegou aos 90+3 minutos, depois de ter sido marcada grande penalidade na sequência de uma falta sobre Agbon.

Patrick, chamado para converter, viu o penálti ser defendido por Mika, mas acabou por marcar na recarga, conseguindo a quarta vitória do Varzim no campeonato.