Portugal
Varzim desperdiça vantagem numérica e empata a 'zero' em Arouca
Redação
2021-02-13 17:20:00
Visitados jogaram reduzidos a dez desde os 59 minutos

O Arouca e o Varzim empataram hoje 0-0, na 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, um nulo que se manteve sem que os ‘poveiros’ aproveitassem a vantagem numérica depois da expulsão de Leandro Silva.

O médio dos ‘caseiros’ viu o cartão vermelho direto aos 59 minutos, mas ainda assim formação de António Barbosa, no penúltimo lugar do campeonato, ficou muito aquém no capítulo ofensivo, e os comandados de Armando Evangelista, à procura de se aproximarem do pódio, dominaram até ao apito final.

Na procura de pontos, os ‘lobos do mar’ lançaram o primeiro aviso, aos 17 minutos, num remate de longe de Patrick Fernandes para defesa apertada de Victor Braga e o Arouca respondeu logo a seguir, num canto, com um grande cabeceamento de Basso para uma estirada do ‘guardião’ Ricardo.

Nos instantes finais do primeiro tempo, Ofori lançou André Silva, mas o avançado, descaído sobre a esquerda e em desequilíbrio, rematou às malhas laterais.

No regresso dos balneários, Basso voltou a criar perigo através de uma bola parada, ao cabecear perto do poste, apesar de Leandro Silva ter sido expulso por uma falta a meio campo momentos antes.

Com uma grande oportunidade para conquistar três pontos e fugir à zona de despromoção, os 'poveiros' pecaram no capítulo ofensivo sem criar perigo, enquanto o Arouca controlou as dinâmicas e procurou o golo, sem lances de perigo para as duas balizas até ao final da partida.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca, em Aveiro.

Arouca – Varzim: 0-0.

Ao intervalo: 0-0.

Equipas:

- Arouca: Victor Braga, Thales, Basso, Brunão, Joel Ferreira, Pedro Moreira, Leandro Silva, Lawrence Ofori, Adílio (Pité, 63), André Silva (Caballero, 79) e Arsénio (Bukia, 85).

(Suplentes: Fernando Castro, Sema Velazquez, Baptiste Aloe, Luiz Gustavo, Pité, Yaw Moses, Bukia, Heliardo e Caballero.)

Treinador: Armando Evangelista.

- Varzim: Ricardo, Tiago Almeida, Luís Pedro (Nelson Agra, 37) André Micael, Tiago Cerveira, André Leão, Rui Moreira (Tembeng, 71), Ofosu (Lessinho, 61), Agdon (Irobiso, 71), Fatai e Patrick Fernandes.

(Suplentes: Ismael, Tembeng, Lessinho, Yusuf, Diarra, Michael Douglas, Irobiso, Nelson Agra e Nuno Valente.)

Treinador: António Barbosa

Árbitro: Dinis Gorjão (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para André Silva (24), Fatai (75), Armando Evangelista (76), António Barbosa (76), André Leão (82), Tiago Almeida (85), Nelson Agra (89) e Tembeng (89). Cartão vermelho direto para Leandro Silva (59).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à covid-19.