Portugal
"Varandas não falou? O Amorim assumiu"
2023-08-24 11:50:00
"O Sporting normalmente e naturalmente tem sido prejudicado", diz ex-dirigente do clube de Alvalade

O Sporting está bem lançado no campeonato e soma já seis pontos fruto de duas vitórias em outros tantos jogos. Um dos triunfos foi arrancado a 'ferros', com o golo da vitória a aparecer ao cair do pano do encontro, em Alvalade, sendo que, na segunda jornada, a vitória sobre o Casa Pia teve contornos de polémica, visto que o primeiro golo verde e branco ocorreu na sequência de um "erro" de arbitragem, que entretanto foi reconhecido publicamente, através de comunicado, pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões e ex-administrador da SAD, concorda que o lance do primeiro golo dos leões não deveria ter sido validado. Ainda assim, o antigo diretor leonino admite que o saldo para os leões continua a revelar que o Sporting é "naturalmente prejudicado" pelas arbitragens.

"O Sporting normalmente e naturalmente tem sido prejudicado", afirmou Paulo Andrade, certo de que há muito por onde falar, se for preciso.

"Não faltam dissabores com erros do VAR", avisou o antigo dirigente do emblema lisboeta, que falava em declarações num painel de desporto na CMTV.

"O Rúben Amorim assumiu aquilo que tinha de assumir"

Na ocasião, Paulo Andrade disse que há uma necessidade de se avaliarem as decisões das equipas de arbitragens e considera que essa avaliação não se pode limitar ao jogo de Rio Maior contra o Casa Pia.

"Temos que lutar sempre por chamar a atenção para os erros graves, não é só neste caso", convidou Paulo Andrade, desvalorizando o silêncio de Frederico Varandas a este respeito.

"O Sporting esteve bem", considerou Paulo Andrade, não se alongando sobre o facto de Frederico Varandas não ter reagido imediatamente à arbitragem desse encontro como, de resto, alguns rivais esperavam da parte do presidente leonino.

"O Rúben Amorim assumiu aquilo que tinha de assumir, o treinador adversário também esteve bem", comentou Paulo Andrade, insistindo na necessidade de pensar o VAR no seu todo, não limitando a discussão ao lance do golo do Sporting contra o Casa Pia, a contar para a segunda jornada do campeonato português.

"O que está aqui em causa é incompetência pura e é isso que tem de ser sublinhado para acabar de uma vez por todas", rematou o antigo dirigente do Sporting Paulo Andrade.

O Sporting segue nesta altura com seis pontos e faz parte dos clubes que comandam a classificação na principal liga de futebol em Portugal.