Bruno Costa Carvalho teme que o Benfica seja travado na corrida ao título pelas arbitragens nos jogos do Sporting. O ex-candidato à presidência do Benfica diz que o cenário mudou desde a entrevista de Varandas que “criticava métodos antigos, mas foi usar métodos antigos”.
O presidente do Benfica não comenta o trabalho dos árbitros, mas entre benfiquistas sente-se o incomodo que as arbitragens estão a causar.
Assim, Bruno Costa Carvalho teme que a caminhada encarnada rumo ao título possa estar comprometida.
“Com este empurrão da arbitragem que se tem visto, desde essa entrevista, claro que as coisas se tornam mais difíceis”
Por exemplo, o ex-candidato à presidência do Benfica nota que em “todos os jogos há casos e escândalos em que o VAR tem ajudado, inacreditavelmente, o Sporting”.
Varandas com métodos antigos de pressão na arbitragem?
“Portanto, enquanto for assim, é muito difícil que o Sporting perca pontos”, prevê Bruno Costa Carvalho, que falava à Antena 1.
Nesse sentido, o benfiquista fala mesmo em “empurrão” das arbitragens aos sportinguistas nesta altura.
“Porque, com este empurrão da arbitragem que se tem visto, desde essa entrevista, claro que as coisas se tornam mais difíceis”, apontou Bruno Costa Carvalho.
O ex- candidato ao Benfica realça que o panorama das arbitragens mudou desde que Varandas deu uma entrevista à Sporting TV. Recorde-se que já se disse que foi um “condicionamento total” do Sporting às arbitragens.
Do mesmo modo, Bruno Costa Carvalho pede “resultados naturais” nos jogos do Sporting. “É preciso que os jogos tenham resultados naturais e que não sejam, enfim, completamente desvirtuados pela intervenção do VAR”, apelou o benfiquista.

Por outro lado, Costa Carvalho não vê motivos para Rui Costa vir a público comentar o trabalho dos árbitros.
“Neste momento, acho que o Rui Costa não se justifica que venha a falar. O que se justificava era que as arbitragens não se deixassem influenciar por Frederico Varandas, que, enfim, criticava métodos antigos, mas foi usar métodos antigos de outras pessoas”, referiu Costa Carvalho.
É que, o benfiquista nota que “em todos os jogos têm acontecido coisas estranhas e pouco compreensíveis, nos jogos do Sporting”.
“Todos os jogos há casos e escândalos em que o VAR tem ajudado, inacreditavelmente, o Sporting”
Bruno Costa Carvalho entende pois que a “entrevista de Frederico Varandas” foi de “alguém que via o Benfica a aproximar-se”.
“Estava ali a desculpar-se pelas lesões e por não ter o plantel suficiente quando não compararam ninguém em janeiro”, referiu ainda, vincando os reparos a Varandas que criticava “métodos antigos”.
