Portugal
"Varandas encheu de recados o Benfica. Deveria era meter pressão no FC Porto"
2023-04-06 10:35:00
"Se é tão honesto, deveria falar do perdão de dívida que nenhum dos outros teve", lembra ex-jogador de futebol

Frederico Varandas falou de vários assuntos na conversa que teve na Sporting TV mas, na ótica de Diogo Luís, antigo jogador de futebol e atuamente gestor, o líder verde e branco 'carregou' sobretudo no Benfica, alongando-se em comentários sobre vários processos que correm na Justiça.

Numa altura em que o leão precisa que a águia vença o FC Porto no clássico, de sexta-feira na Luz, para ainda sonhar com uma ida à Liga dos Campeões, o ex-futebolista acredita que estrategicamente o timing da conversa de Varandas possa não ter sido o ideal, dado que tirou pressão ao FC Porto.

"Relativamente aos recados, ele encheu de recados claramente o Benfica e não sei se é o melhor timing para o fazer porque há um Benfica contra o FC Porto. Ele deveria querer era meter pressão no FC Porto. Ao falar disto nós vamos estar a falar do Frederico Varandas e não do FC Porto. A pressão para o FC Porto vai reduzir. Portanto, estrategicamente nem sei se a entrevista foi no timing certo", observou Diogo Luís, na CNN Portugal, onde fez questão de destacar que Frederico Varandas deveria ter colocado tudo em cima da mesa.

"Se ele é tão coerente e se ele é tão honesto, também deveria ter dito que ele relativamente aos rivais teve um benefício enorme", argumentou Diogo Luís, prosseguindo.

"Porque a verdade é que foi-lhe feito um perdão de dívida que não foi feito a mais nenhum dos outros", referiu o gestor, salientando que o Sporting está a equilibrar as contas com base no perdão de dívida também.

"Pode endireitar as contas, algo que o FC Porto não tem capacidade para fazer"

"Ele está a equilibrar as contas, é um trabalho duro mas ele teve um wild card [trunfo imprevisível] que mais ninguém teve", disse Diogo Luís, lembrando os Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC).

"A forma como lhe perdoaram a dívida, os VMOC's, é uma grande cartada que ele pode gerir. E que pode naturalmente endireitar as contas, algo que, por exemplo, o FC Porto não tem capacidade para fazer", salientou o gestor Diogo Luís.

"Se o presidente do Sporting é tão honesto, também o deveria ter dito. Não é só atacar os outros quando tem que atacar", destacou ainda, rematando o seu pensamento.

"É dizer que foi beneficiado, e foi beneficiado de uma forma em que neste momento se está a conseguir levantar também por esse motivo", concluiu o antigo jogador profissional de futebol.