Portugal
"Varandas é muito inteligente. Há pouco ruído à volta e isso é importante"
2022-07-12 12:55:00
"Não é preciso muita gente na Direção", diz antigo treinador verde e branco

O Sporting parte para a nova temporada com a ideia de voltar a conquistar o título sob o comando técnico de Rúben Amorim, tal como na época 2020/21 e sob a presidência de Frederico Varandas. E para o líder dos leões chega um elogio por parte de Tiago Fernandes, antigo treinador da equipa principal leonina e dos escalões de formação.

O ex-técnico verde e branco considera que a estratégia seguida por Frederico Varandas tem vindo a resultar nos últimos anos na forma como o emblema de Alvalade se fechou e onde a equipa principal, sobretudo, consegue trabalhar sem "ruído" exterior. "Frederico Varandas é muito inteligente e blindou o clube, que era algo que faltava", disse o antigo treinador dos leões.

Para Tiago Fernandes, este Sporting é, nos dias de hoje, "um clube mais fechado, mais organizado" e que "aposta na formação, na Academia e são só três pessoas a decidir."

Em declarações no jornal A Bola, Tiago Fernandes considera que "o segredo" é que, apesar de serem poucas pessoas a determinar o caminho do clube, o clube siga "unido".

"E o segredo do sucesso é esse, que o clube esteja unido e toda a gente em sintonia. Não é preciso muita gente na Direção. Há o Hugo Viana, o Frederico Varandas e o Rúben Amorim e tudo o que se passa no futebol é com eles os três", salientou o antigo treinador do Sporting.

Tiago Fernandes referiu ainda que esta 'troika' de Alvalade está a realizar um "bom" trabalho nos últimos anos no futebol verde e branco.

"Eles estão a fazer um bom trabalho, há pouco ruído à volta e isso é importante", sustentou o antigo treinador do clube lisboeta Tiago Fernandes.

O Sporting ficou em segundo lugar na última época e conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira e a edição da Taça da Liga, sendo que quer no campeonato quer na Taça de Portugal foi superado pelo FC Porto de Sérgio Conceição.

Na Liga dos Campeões, o clube verde e branco ultrapassou a fase de grupos juntamente com o Ajax, sendo que Besiktas e Borussia Dortmund ficaram pelo caminho.

Porém, nos oitavos de final, o Sporting acabou por ser eliminado pelos britânicos do Manchester City, orientados por Pep Guardiola e onde pontificavam nomes de craques da Seleção Nacional de Portugal como Bernardo Silva e João Cancelo.

Agora, tendo em vista a nova temporada em Alvalade, é com renovadas esperanças que o grupo às ordens de Rúben Amorim vai trabalhando na pré-época, enquanto que, nos bastidores, Frederico Varandas e a administração vão organizando as compras e vendas do plantel.