Portugal
"Varandas e Miguel Braga já comentaram o golo irregular do Sporting?"
2020-11-30 12:00:00
Diretor de Comunicação do FC Porto critica silêncio leonino e aponta irregularidade no primeiro golo de Pedro Gonçalves

O diretor de Comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, recorreu às redes sociais para comentar o lance do primeiro golo de Pedro Gonçalves, avançado do Sporting que bisou na vitória leonina diante do Sporting diante do Moreirense, por 2-1.

Dirigindo-se ao presidente do Sporting e ao responsável pela comunicação do emblema de Alvalade, critica o silêncio e aponta o segundo jogo em que os leões terão sido beneficiados.

"Frederico Varandas e Miguel Braga já comentaram o golo irregular do Sporting? Só para não parecer que ficam caladinhos quando é a favor deles. Já tinha sido assim em Paços de Ferreira. E já vão quatro pontos vindos da Cidade do Futebol. Está-lhes a correr bem", ironizou o responsável portista, nas redes sociais, onde partilha também o lance do golo.

De acordo com Francisco J. Marques, não há a menor dúvida de que o lance é irregular, por mão na bola por parte do avançado leonino, mas a verdade é que o golo foi validado pelo videoárbitro.

O Sporting acabou por vencer por 2-1, com reviravolta, depois de a equipa de Moreira de Cónegos se ter adiantado no marcador, aos três minutos, num lance infeliz de Neto, defesa que apontou um autogolo.

Pedro Gonçalves voltou a ser a figura do jogo, com mais dois golos na sua conta pessoal, totalizando nove remates certeiros em oito jornadas. É, desse modo, o melhor marcador da I Liga.

A equipa de Rúben Amorim lidera a tabela, com 22 pontos, fruto de sete vitórias e um empate, nos oito encontros disputados na I Liga, sendo que só perdeu pontos, precisamente, diante do FC Porto, em Alvalade, numa partida que terminou empatada a dois.

Francisco J. Marques não reconhece mérito a estes números, apontando lances de arbitragem que, na sua opinião, favoreceram os leões.