Portugal
"Varandas deu um beijo daqueles grandes ao Benfica"
2024-05-21 09:50:00
"Varandas seria assim tão amiguinho nas palavras, se o FC Porto ficasse em segundo lugar?", questiona Inácio

O presidente do Sporting aproveitou a presença da equipa campeã nacional na Câmara Municipal de Lisboa para enviar alguns recados aos rivais Benfica e FC Porto. Contudo, antes de o fazer, no seu discurso, Frederico Varandas de "um beijo daqueles grandes ao Benfica", realçou Augusto Inácio, que não gostou da narrativa do líder verde e branco.

“A pergunta que eu faço aqui é esta: se o FC Porto ficasse em segundo lugar, Frederico Varandas seria assim tão amiguinho nas palavras que disse ao segundo classificado e seu rival?”, perguntou Augusto Inácio.

Varandas dá "beijo dos grandes ao Benfica", diz Inácio

O antigo treinador, ex-jogador e ex-dirigente do emblema verde e branco sustentou ainda que o presidente leonino deveria ter falado de outra forma na reação que foi promovida pela autarquia da capital aos campeões nacionais.

“Foi um discurso que, a mim, não me agradou nada e que não galvanizou ninguém”, assumiu Augusto Inácio, que falava em declarações na CNN Portugal, onde lamentou o "beijo daqueles grandes" que Varandas deu ao rival da Segunda Circular, o Benfica.

"Varandas seria assim tão amiguinho nas palavras, se o FC Porto ficasse em segundo lugar?"

“Primeiro, deu um beijo daqueles grandes ao Benfica. Sinal de que realmente, as coisas estão muito bem entre os dois”, concluiu Augusto Inácio, que há sensivelmente 24 anos levou o Sporting ao título de campeão.

Em poucos dias, esta é a segunda declaração do presidente do Sporting a gerar críticas. Anteriormente, à margem de um jantar de comemoração do título, Frederico Varandas assumiu que quer "rebentar" o FC Porto na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor.

Essa declaração feita em contexto privado levou a quem se tivesse dito que "Varandas devia estar calado e não cair no grosseirismo de Pinto da Costa".

O que disse Varandas na Câmara de Lisboa sobre o Benfica?

Na base de novas críticas a Frederico Varandas estão as declarações feitas pelo presidente do Sporting ao Benfica e ao FC Porto. Contudo, antes de as fazer, o líder verde e branco deixou elogios ao clube da Luz. 

"A segunda palavra vai para o nosso eterno rival [Benfica]. Obrigou-nos a ter de bater os nossos recordes. Para um digno vencido, o nosso respeito e consideração", assumiu o presidente do Sporting.

Esta declaração levou a que fossem ouvidos alguns assobios entre os sportinguistas que assistiam na praça do município à comemoração dos campeões nacionais na Câmara Municipal de Lisboa.