O Benfica chega a Alvalade na liderança da I Liga e António Carraça acredita que o deve a Frederico Varandas. O antigo dirigente das águias considera que se o presidente do Sporting não tivesse tomado as decisões que tomou, o Benfica não chegaria como comandante da classificação a casa do Sporting.
Leões e águias defrontam-se para o dérbi da capital que faz palpitar o país do futebol. O Sporting está em quebra e apresenta Rui Borges. O novo treinador tentará dar uma alegria aos sportinguistas.
Liderança do Benfica? Carraça vê dedo de Varandas
Mas pela frente está o eterno rival dos leões. O Benfica chega líder ao clássico que também é dérbi. E António Carraça acredita que se não fosse Frederico Varandas, o Benfica não chegava em primeiro lugar ao duelo.
Em declarações no Canal 11, Carraça admitiu que o Benfica está na liderança e deve-o à decisão do "senhor Varandas". "Quem colocou foi o Varandas, desculpa lá", disse António Carraça.
A declaração surpreendeu o painel e o moderador questionou se Bruno Lage teria algum mérito na recuperação encarnada após a saída de Roger Schmidt. Carraça justificou-se.
A dado momento da emissão no 11, questionado se Bruno Lage tem mérito na recuperação protagonizada pelo Benfica, Carraça admitiu que o treinador "tem mérito". Mas insistiu na ideia de que foi o presidente do Sporting a colocar o Benfica na frente.
Carraça diz que liderança do Benfica se deve a "Varandas"
"Foi o presidente do Sporting com a sua decisão", vincou António Carraça. De resto, o antigo dirigente encarnado diz que não tem visto um Benfica regular em campo ao longo da época.
"O Benfica exceptuando o jogo com o FC Porto e o Atlético de Madrid, tem feito boas prestações? Tem sido competente na nossa Liga, claro", disse Carraça. O moderador insistiu nas questões a Carraça e lembrou o ex-diretor geral do Benfica de que as águias competem na I Liga "e não na Liga belga". E Carraça insistiu que o Benfica continua "aquém".
"O Bruno Lage alterou aquilo que era a dinâmica e o rendimento até coletivo do Benfica, mas está aquém", salientou António Carraça. Aliás, o ex-diretor dos encarnados reiterou que a liderança se deve a Frederico Varandas.
"A decisão do senhor presidente do Sporting teve muita influência neste resultado", rematou António Carraça. E o moderador do programa admitiu que a declaração de Carraça seria "polémica".
Bruno Lage rendeu Roger Schmidt e, desde então, o Benfica trepou na classificação. Apesar disso, Lage tem sido alvo de alguns reparos pela estratégia. Mas também por causa da ligação que protagoniza com as bancadas. Há quem o veja como "chefe da claque".
O treinador chegou no início de setembro ao Benfica para uma nova passagem. No passado, recorde-se, Lage foi campeão, mas acabou despedido depois em consequência dos maus resultados.