Portugal
"Vão meter a viola no saco?". Francisco J. Marques desafia Miguel Braga
Redação
2021-04-12 10:20:00
"Venham agora os Miguéis Bragas deste mundo destratar o treinador do FC Porto"

O campeonato está ao rubro e, a poucas jornadas do seu final, a luta pelo título de campeão é intensa e segue animada, agora com os rivais cada vez mais próximos, depois de o Sporting ter cedido dois empates nas duas últimas rondas (Moreirense e Famalicão) e ter permitido uma aproximação quer de FC Porto, segundo classificado, quer do Benfica, que é terceiro na tabela. O jogo dos leões frente ao Famalicão fez com que o Sporting perdesse dois pontos e terminou polémica e com nova expulsão de Rúben Amorim nesta temporada.

A este respeito, e depois de várias semanas em que se falou do comportamento de Sérgio Conceição e das expulsões que já recebeu, o diretor de Comunicação e Informação do FC Porto saiu a público para desafiar o porta-voz do Sporting, Miguel Braga, a comentar esta expulsão de Rúben Amorim. "Por muita poeira que levantem a verdade é que o bem comportado Rúben Amorim foi expulso quatro vezes esta época, mais uma do que o suposto mal comportado Sérgio Conceição".

"Venham agora os Miguéis Bragas deste mundo destratar o treinador do FC Porto. Ou vão meter a viola no saco?", interrogou Francisco J. Marques, em mensagem deixada nas redes sociais, abordando um tema que deixou Rúben Amorim perplexo. O treinador do Sporting disse na conferência de imprensa que não percebeu as razões que motivaram o árbitro do Sporting-Famalicão a dar-lhe ordem de expulsão.

Expulso no final do jogo com o Famalicão, Rúben Amorim não quis prestar declarações sobre o lance em que Jovane caiu na área, gerando protestos leoninos, já em tempo de compensação. "Não vou falar sobre arbitragem. Temos coisas boas para falar, temos um campeonato cheio de artistas, vamos dar mérito aos jogadores. Não vou falar de arbitragem", disse o técnico do Sporting, que explicou não ter percebido as razões que levaram à sua expulsão. "Foi o árbitro assistente que me expulsou. O quarto árbitro estava lá e o árbitro nem sabia muito bem porque é que me estava a expulsar. Eu não estava a falar para o árbitro, naquela altura. Não concordo com a minha expulsão", disse Rúben Amorim.

O Sporting empatou no domingo com o Famalicão, naquele que foi o segundo empate consecutivo, e viu a vantagem relativamente a FC Porto e Benfica encurtar-se, para seis e nove pontos, respetivamente, depois de dragões e águias terem vencido nesta ronda. O campeonato segue na etapa final com os ditos 'três grandes' separados por poucos pontos e com tudo ainda em aberto no topo da classificação da I Liga.

Na próxima jornada, o Sporting desloca-se ao Algarve para defrontar o Farense, na sexta-feira, a partir das 21h00, num duelo a contar para a 27.ª jornada da Liga NOS. Após dois empates, a formação orientada por Rúben Amorim tentará retomar o caminho dos triunfos diante de um 'alfito' Farense, que tenta a fuga aos últimos lugares.