Portugal
"Vão ganhar a II Liga, pode ser um objetivo do FC Porto"
2023-12-22 09:25:00
“Aquilo está tudo em polvorosa”, sentencia antigo dirigente do Sporting

O FC Porto confirmou que David Carmo foi despromovido à equipa B dos azuis e brancos por troca com Zé Pedro, que passa a constar do plantel principal. Contratado ao SC Braga por uma verba a rondar os 20 milhões de euros, o camisola 4 dos portistas não conseguiu fixar-se na formação orientada por Sérgio Conceição e vai agora treinar sob as ordens de António Folha.

Para Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões, esta decisão da estrutura do FC Porto pode significar que os dragões querem lutar pela conquista da "II Liga" do futebol português. “Vão ganhar a II Liga, pode ser um objetivo", admitiu o antigo dirigente verde e branco. "Veem que não ganham a I Liga, vão tentar ganhar a II Liga”, insistiu Paulo Andrade.

Em declarações na CMTV, o sportinguista realçou ainda que esta decisão tomada pelo FC Porto é algo que está relacionado com uma situação de "causa e efeito". “Não adianta andar a tentar encontrar rodeios e andar às voltas de uma coisa que é evidente".

"Isto é uma situação clara de causa e efeito. Não há qualquer dúvida”, observou Paulo Andrade, certo de que a despromoção de David Carmo à equipa secundária do FC Porto é reveladora de que o clube está num clima de instabilidade.

“Aquilo está tudo em polvorosa”, sentenciou o antigo dirigente do Sporting, ao comentar a descida de David Carmo para a equipa B do FC Porto, por determinação da estrutura do futebol azul e branco.

FC Porto confirma "comportamento inadequado"

O clube liderado por Pinto da Costa já justificou a decisão face ao "comportamento inadequado" do defesa que os azuis e brancos contrataram ao SC Braga, sendo esclarecido que a decisão foi tomada "em sintonia pela Administração e pelo Departamento de Futebol".

David Carmo chegou ao Estádio do Dragão no verão de 2022, proveniente do SC Braga. Na ocasião, o FC Porto investiu uma verba na ordem dos 20 milhões de euros para garantir a aquisição do central.

Contudo, o defesa tarda em confirmar desportivamente os créditos que na cidade dos Arcebispos lhe eram apontados e que chegaram a atrair o Liverpool para a sua contratação que acabou por não se concretizar.

David Carmo sofreu uma lesão grave ainda nos 'guerreiros do Minho', num jogo contra o FC Porto. Depois da recuperação, o central conseguiu fixar-se novamente no eixo defensivo dos bracarenses até convencer os responsáveis do FC Porto a avançar para a sua contratação.