Portugal
"Vamos ter uma luta titânica até ao fim do campeonato", antecipa Ricardo Soares
Redação
2021-03-12 13:20:00
Técnico do Gil Vicente promessa equipa “ofensiva” em jogo “competitivo” com Vitória

O treinador Ricardo Soares afirmou hoje que o Gil Vicente quer jogar um "futebol ofensivo" e pontuar no terreno do Vitória de Guimarães, num jogo que espera "competitivo", referente à 23.ª jornada da I Liga.

Após os desaires das duas jornadas anteriores, frente a Tondela (1-0), num jogo em que competiu com menos um jogador desde os dois minutos, após expulsão de Rúben Fernandes, e a FC Porto (2-0), os jogadores gilistas estão "altamente motivados" para disputarem um "jogo apelativo", de "prender as pessoas à cadeira", perante um conjunto "que luta pela Europa" - é sexto classificado da tabela.

"Espero um jogo muito competitivo, com duas equipas a lutar pelos pontos. O jogo vai ser certamente com duas equipas a jogar ao ataque, a lutar pela vitória até ao último segundo. O Vitória é uma equipa forte, que, em casa, privilegia o futebol ofensivo. Vamos lá para lutar pela vitória, jogando um futebol ofensivo", disse, na antevisão ao desafio agendado para as 17h30 de domingo.

A formação de Barcelos ocupa o 16.º lugar, com 19 pontos, mais um do que o 18.º e último, Marítimo, e está "focadíssima" em garantir um triunfo que a impulsione para "uma classificação melhor", apresentando-se em Guimarães com "grande empenho" e "grande caráter", acrescentou o técnico.

O ‘timoneiro' rejeitou ainda que os ‘galos' possam colher alguma vantagem dos efeitos da derrota vimaranense na ronda anterior, frente ao rival SC Braga (3-0), e assumiu estar a "preparar o jogo" para que "vá numa direção" que garanta pontos ao Gil Vicente.

"Uma equipa tenta anular a outra, uma equipa tenta-se sobrepor à outra. Acreditamos que podemos conquistar pontos em Guimarães. Sabemos que temos de estar a um nível altíssimo para os conquistar. Temos de criar desconforto ao Vitória, de sermos eficazes no ataque e de defender com qualidade", realçou.

Questionado ainda sobre as mudanças de treinador em várias equipas que lutam com os barcelenses pela permanência e a eventual pressão que pode sentir, Ricardo Soares disse sentir uma "estabilidade forte" num clube "muito organizado e com excelentes condições de trabalho" e mostrou-se convicto de que vai manter os minhotos na I Liga.

"Estamos a fazer o nosso trabalho. Tenho a certeza de que vamos ter uma luta titânica até ao fim do campeonato. As equipas vão sair e entrar nesta zona de desconforto, mas a minha convicção é a de que vamos ficar na I Liga portuguesa", afirmou.

O Gil Vicente, 16.º classificado da I Liga, com 19 pontos, defronta o Vitória de Guimarães, sexto, com 35, em jogo da 23.ª jornada, agendado para as 17h30 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.