Portugal
"Vamos respeitar a fase que vivemos, como temos feito", garante Madureira
2020-07-15 09:50:00
Líder dos Super Dragões apela a que sejam cumpridas as regras de combate à covid-19

O FC Porto pode conquistar o título e a festa poderá ser feita já nesta quarta-feira, numa altura em que as autoridades de saúde e o governo estão preocupados com risco de contágio à covid-19 que poderá aumentar entre adeptos azuis e brancos em cenário de festa.

Fernando Madureira sentou-se à mesa com Rui Moreira e o responsável pelos Super Dragões admitiu que o autarca portuense lhe pediu para que passe uma mensagem de civismo aos adeptos.

"Pediu-me civismo, caso haja motivo para festas, para passar a palavra e para tentar evitar grandes aglomerações", referiu Fernando Madureira, em declarações ao jornal Record.

O líder dos Super Dragões assegurou ainda que tudo fará para que as regras da Direção-Geral da Saúde sejam cumpridas no caso do FC Porto ser campeão.

"Vamos respeitar a fase que vivemos, como temos feito desde que o futebol voltou", garantiu Madureira.

Nos últimos dias, vários têm sido os apelos para que os adeptos mantenham as distâncias sociais e não baixem e guarda no combate à covid-19 mesmo em altura de festa.

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, já admitiu não ser possível tomar medidas de prevenção em relação a possíveis festejos de adeptos do FC Porto pela conquista do título de futebol, pedindo que se evitam concentrações.

O FC Porto só precisa de pontuar na quarta-feira, na receção ao Sporting, para conquistar o 29.º título.