Portugal
"Vamos lá ver se é desta que aparece um árbitro que cale o Otávio"
2023-01-26 09:45:00
"O Sporting defrontou esse grande Enzo e deu cinco ao SC Braga. Estou perfeitamente confiante contra o FC Porto"

Sporting e FC Porto defrontam-se no próximo sábado, em Leiria, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, para a final da Taça da Liga e o clássico já começa a mexer. Ainda que a alguns dias de distância da grande partida, as picardicas começam a ser trocadas e de Alvalade está dado o pontapé de saída.

Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, não se mostra muito preocupado com o rendimento que o FC Porto tem vindo a mostrar nas últimas partidas e confia nas capacidades dos jogadores do Sporting, lembrando que, recentemente, o leão foi à Luz e impediu o Benfica de vencer e derrotou também, com goleada, o SC Braga para esta mesma edição da Taça da Liga.

"O Sporting contra o Benfica também defrontou esse grande Enzo Fernández e a tribo toda dos 100 milhões de euros e bateu-se na primeira parte taco a taco. E também ganhou 5-0 ao SC Braga portanto o Sporting tem equipa para se bater contra qualquer equipa portuguesa", comentou Paulo Andrade, realçando ser um sportinguista "confiante".

"Estou confiante. E vamos ver o que vai acontecer mas estou perfeitamente confiante", insistiu o antigo dirigente do Sporting, que falava em declarações num programa de desporto da CMTV, onde aproveitou para deixar um recado na direção das arbitragens, nomeadamente o árbitro do clássico do próximo sábado.

"Vamos lá ver se é desta vez que nos aparece um árbitro que cale o Otávio", desejou Paulo Andrade, referindo que "o Otávio passa o jogo inteiro a reclamar".

"Ricardo Esgaio mete o Galeno no bolso, no bolsito"

"Não há jogo nenhum em que eu não veja o Otávio a reclamar. Basta. O homem está o jogo todo a reclamar", observou Paulo Andrade, não admitindo que se tentem fazer comparações entre o comportamento de Otávio em campo e algum jogador do Sporting.

"Como ele não vi. Basta. Alguém que coloque um travão no jovem. A este nível não me lembro de nenhum. Entra e sai a reclamar. Mas vamos lá ver se o árbitro que nos calha mete o Otávio nos eixos", salientou Paulo Andrade.

A fechar, o antigo dirigente do clube de Alvalade disse que espera que o árbitro possa desde cedo controlar Otávio. "Se reclamar muito talvez o amarelito lhe faça bem e aí passe o jogo tranquilo até ao final", disse Paulo Andrade, não se mostrando preocupado com a eventual impossibilidade de Porro ser opção, caso seja vendido para a Premier League.

"Ricardo Esgaio mete o Galeno no bolso, no bolsito", vaticinou o antigo dirigente do Sporting, que espera que chegue nova Taça da Liga ao museu verde e branco.