Portugal
"Vamos jogar com onze até o Otávio tentar expulsar alguém"
2023-08-08 09:45:00
"Como no FC Porto nunca venderam um jogador por mais que 50 milhões às vezes há confusão nos zeros", diz Mauro Xavier

Gonçalo Ramos foi oficializado como reforço do Paris Saint-Germain e Roger Schmidt perdeu assim aquele que foi o avançado mais utilizado no seu primeiro ano como treinador do Benfica. À Luz chega Arthur Cabral, proveniente da Fiorentina, mas que não será opção para o primeiro embate oficial da época, em Aveiro, na quarta-feira, diante do FC Porto, numa situação que não motiva preocupações de maior em Mauro Xavier, conhecido adepto das águias e membro da Fundação Benfica.

"Vamos jogar com onze até o Otávio tentar expulsar alguém. Depois não sei", comentou Mauro Xavier, realçando que está a notar alguma satisfação nos portistas por verem sair Gonçalo Ramos, mas faz questão de lembrar que os valores colocados em cima da mesa pelo Paris Saint-Germain não poderiam ser recusados.

"Já venderam alguém por mais de 50 milhões de euros?", perguntou o dirigente da Fundação Benfica, prosseguindo com os recados para o Dragão.

"Como nunca venderam um jogador por mais que 50 milhões às vezes há confusão nos zeros", salientou Mauro Xavier, em declarações na CMTV.

"É um número que no FC Porto nunca entrou", insistiu ainda o conhecido associado do Benfica, certo de que o croata Musa poderá ser uma solução de sucesso diante do FC Porto.

"Jogamos com onze e tenho muita confiança que Petar Musa faça a diferença e dê uma alegria aos benfiquistas", concluiu Mauro Xavier.

Sobre este tema, Gaspar Ramos, antigo dirigente para o futebol do Benfica, lamenta que Gonçalo Ramos tenha deixado a Luz a poucos dias de um clássico contra o FC Porto.

"As saídas podem de algum modo diminuir o rendimento da equipa porque quem sai são normalmente os jogadores influentes.Os jogadores que entram não chegam a tempo de ser utilizados e, por isso, não vamos contar com eles.", disse Gaspar Ramos, em declarações ao jornal O Jogo, onde admitiu que no que toca à preparação do jogo propriamente dito não terá grande impacto ou influência.

"Na preparação não tem grande impacto, o plantel está lá, é esse que trabalha com o objetivo de estar o melhor possível na Supertaça", disse Gaspar Ramos.

Benfica e FC Porto defrontam-se na quarta-feira, em Aveiro, no Estádio Municipal, para a atribuição do primeiro troféu da época, com a realização da Supertaça Cândido de Oliveira. Trata-se do primeiro jogo oficial da época quer para os campeões nacionais, quer para os azuis e brancos, que disputam este troféu na condição de vencedores da última edição da Taça de Portugal.