Portugal
"Vamos fazer aquilo que outros fizeram, chegar ao Natal e já não contamos"
2024-09-02 10:30:00
"O treinador que entrar tem de ter impacto imediato", avisa antigo capitão do Benfica Diamantino Miranda

Roger Schmidt é passado no Benfica. Rui Costa procura uma solução para o comando técnico e Diamantino Miranda pede ao presidente do Benfica que tenha noção de que o novo treinador terá de impacto "imediato", sob pena de o Benfica ser como "outros" que, no passado, chegavam ao Natal e não contavam "para nada". O ex-capitão encarnado não quer isso. Por isso, pede um treinador que tenha logo resultados positivos.

Com a saída de Roger Schmidt, o Benfica prepara-se para apresentar um novo nome para o comando técnico. Há quem admita que "se Luís Filipe Vieira fosse presidente do Benfica a probabilidade de Sérgio Conceição treinar o Benfica era enorme". Diamantino Miranda não sabe o nome do treinador que se segue na Luz. Mas entende que este tem de ter resultados de forma rápida.

Diamantino não quer Benfica a chegar ao Natal e a não contar

"É uma batata quente que o Rui Costa tem nas mãos", disse Diamantino Miranda, na CMTV, onde deu conta de que a decisão tem de partir de Rui Costa. "E terá de ser ele", vincou o ex-capitão encarnado.

"O treinador que entrar tem de ter impacto imediato. Não se pode esperar", referiu Diamantino Miranda, lembrando que o Sporting está a cavar vantagens na frente para os rivais, nesta altura.

"Se não, pode correr o risco do que tem acontecido. O Sporting a jogar como está dificilmente perde. Não quer dizer que vá perder. Mas dificilmente perde, ainda por cima no nosso campeonato. É uma equipa fortíssima", avisou Diamantino Miranda.

Deste modo, o antigo internacional português teme que, se o Benfica não fizer pontos nas próximas jornadas com o novo treinador, pode chegar ao Natal fora da corrida pelo título.

"Se o Benfica tem o azar de nas próximas três, quatro jornadas perder mais quatro ou cinco pontos, vamos começar a fazer aquilo que outros fizeram durante anos, que é chegar ao Natal e já não contamos para nada", frisou Diamantino Miranda.

Schmidt despedido no Benfica

O antigo jogador de futebol e agora treinador salientou ainda que Rui Costa e os benfiquistas não querem enfrentar um cenário desses. "Não é isso que os sócios do Benfica querem, não é isso que o Rui Costa quer de certeza", concluiu.

Roger Schmidt foi despedido do Benfica na terceira época que estava a iniciar na Luz. O técnico alemão saiu por causa dos maus resultados da equipa de futebol principal.