Portugal
"Vamos apresentarmo-nos à altura", promete Emanuel Ferro
2020-12-10 19:35:00
Adjunto do Sporting desvaloriza ausência do treinador Rúben Amorim no jogo da Taça com o Paços de Ferreira

O treinador adjunto do Sporting, Emanuel Ferro, afirmou hoje que pretende vencer o Paços de Ferreira, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, mesmo sem poder contar com Pedro Gonçalves e Jovane.

Emanuel Ferro, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os ‘castores’, reconheceu a qualidade da equipa comandada por Pepa, mas não tem dúvida que o único objetivo do Sporting passa por chegar aos oitavos de final da ‘prova rainha’.

“Esperamos um adversário competitivo e que vai exigir o melhor de nós. Vamos apresentarmo-nos à altura do que será o desafio. Continuamos com o objetivo de chegar à final da competição e ganhar a Taça de Portugal e isso só passará se ganharmos o jogo de amanhã (sexta-feira)”, afirmou.

Para Emanuel Ferro, que não quis comentar a expulsão do treinador Rúben Amorim no empate com o Famalicão (2-2), para a nona jornada da I Liga, a ausência do técnico não será um fator que irá perturbar o rendimento da equipa, que, ao longo da semana, esteve concentrada na preparação do jogo com o Paços de Ferreira.

“Estivemos focados em preparar o jogo com o Paços de Ferreira que é um excelente adversário, que está a fazer uma boa época e que não perdia há quase dois meses. Vamos apresentarmo-nos da melhor forma para levar de vencida um jogo que decide quem fica e quem não fica na Taça”, reiterou.

Perante a insistência, explicou que "os acontecimentos do último jogo estão fechados".

"Tenho a minha opinião pessoal, mas este não é espaço para emiti-la. Já vivenciámos isto no início da época. Estamos por completo no processo, preparados com um conjunto de estratégias que vão garantir a melhor colaboração", reforçou.

No que toca a ausência de Pedro Gonçalves, também expulso diante dos famalicenses, Emanuel Ferro deixa entender que quem o irá substituir terá um bom desempenho.

“Pedro Gonçalves tem estado em destaque, mas resulta do trabalho coletivo da equipa. As respostas são coletivas e depois há um espaço de intervenção individual. Pedro Gonçalves tem-se destacado, sobretudo, pelo golo. Outros têm outras intervenções. A grande essência do trabalho da equipa está na contribuição de todos”, realçou.

Além de Pedro Gonçalves, o Sporting não poderá contar com Jovane, lesionado, mas tem como certa a presença de Nuno Mendes na convocatória.

O Sporting recebe esta sexta-feira, às 21:15, o Paços de Ferreira, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal que será arbitrado por João Pinheiro da Associação de Futebol de Braga.