Francisco Geraldes, jogador do Sporting, esteve à conversa no Instagram com o surfista Francisco Alves e falou sobre os efeitos da pandemia nos clubes portugueses.
Segundo o médio, ainda é cedo para analisar qual será o impacto da covid-19 nos emblemas em Portugal, mas perspetiva mudanças no mercado de transferências, referindo que os clubes vão contratar ‘dentro de portas’.
“Vamos ter jogos e essas receitas televisivas vão ser importantes para os clubes mais pequenos, mas é uma pequena ajuda. Acho que o impacto será grande pois as receitas são menores e os jogadores estão desvalorizados. Acho que vai ser preciso olhar para o mercado interno”, afirmou Francisco Geraldes.
Com a confirmação do regresso da I Liga em finais de maio, o executivo liderado por António Costa indicou que todos os jogos do campeonato se irão realizar à porta fechada.
Geraldes confessa que jogar sem público será “estranho”, mas que, neste caso, pode ser positivo, já que o Sporting tem encontro marcado com o Vitória de Guimarães.
“Jogos sem público só na formação será algo estranho. Perde-se o fator casa, mas o nosso próximo jogo era frente ao Vitória em Guimarães, por isso, pode nem ser mau”, salientou.
O futebolista de 25 anos começou a temporada no AEK de Atenas, tendo feito apenas seis jogos pelo clube grego.
Em janeiro deste ano, Francisco Geraldes voltou ao Sporting. Nesse período, o médio realizou três encontros.