A esperança dos sportinguistas é de que possam ser campeões nacionais e, no plano europeu, possam também ter motivos para festejar com a campanha na Liga Europa, onde o próximo adversário dá pelo nome de Atalanta, clube italiano que nesta época já defrontou a formação verde e branca.
Em Alvalade, apesar de um ou outro resultado menos desejado, a confiança de que os objetivos serão alcançados reina e Nuno Encarnação, gestor e conhecido sócio do FC Porto, nota que a euforia tem sido grande entre sportinguistas nos últimos tempos.
Encarnação e o "estardalhaço" no Sporting quando "vai com a velocidade toda" na euforia
“Quanto mais vai com a velocidade toda e quando é preciso travar não há travões, aquilo é sempre uma cena depois no final, um estardalhaço”, comentou Nuno Encarnação, em declarações na CMTV com Carlos Barbosa da Cruz, ex-dirigente do Sporting, numa fase em que, nas últimas semanas, alguns sportinguistas disseram que já passaram pelo "Marquês de Pombal" a "piscar o olho", e outros defenderam que, em Alvalade, estão "todos confiantes que em maio" estarão "no Marquês".
De resto, recentemente, a comitiva leonina teve até direito a fogo de artifício na autoestrada, algo que mereceu críticas por parte de alguns sportinguistas como Fernando Mendes.
Na conversa de Encarnação e Barbosa da Cruz, fizeram-se ainda alusões à questão mais ou menos popular de mencionar o período do Natal que, no dizer de adeptos rivais do Sporting, costuma ditar o adeus dos leões ao título.
Desta vez, Nuno Encarnação recordou que “o Natal já passou”. Ainda assim, o portista diz que olha com agrado com a confiança que reina entre sportinguistas, apesar de um ou outro resultado que não era esperado.
“Eu gosto deste entusiasmo, promovo este entusiasmo”, vincou Nuno Encarnação, certo de que o Sporting irá primar por lutar pelo campeonato nacional, se tiver de escolher entre o plano europeu ou o nacional.
"Resta agora, em casa, vencer o Benfica e o Sporting"
“O primeiro objetivo do Sporting é o campeonato, seguramente, não tenho dúvidas”, concluiu Nuno Encarnação, que tem o seu FC Porto a lutar pelo título ou, pelo menos, por um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões da nova época.
Mas no dizer de Encarnação o FC Porto, com o empate em Barcelos, entregou a luta do título aos rivais da capital portuguesa. "Se dúvidas houvesse, o FC Porto acabou de dizer que entrega o campeonato mais uma vez aos rivais de Lisboa".
Em declarações, desta feita, ao Record, o conhecido associado do FC Porto referiu que à equipa comandada por Sérgio Conceição "resta agora, em casa, vencer o Benfica e o Sporting para o final não ser ainda mais trágico".