Portugal
"Uma segunda parte para esquecer", admite Petit
Redação
2021-03-08 22:40:00
Treinador realça que Belenenses SAD criou "mais oportunidades do que o Benfica" na primeira metade

Petit, treinador do Belenenses SAD, lamentou a forma como a equipa foi abalada pelos dois primeiros golos do Benfica, no encontro desta noite (0-3).

“Uma primeira parte equilibrada, com situações para os dois lados. A nossa equipa esteve compacta, sabia o que tinha de fazer nos momentos de maior posse de bola do Benfica. Na segunda parte, tudo diferente. Ficámos abalados com o primeiro golo e depois sofremos o segundo passados cinco minutos”, comentou o técnico, na entrevista rápida à SportTV.

“A equipa não conseguiu reagir, também por causa da profundidade que o Benfica deu sobre o nosso lado esquerdo”, continuou: “O jogo fica marcado por dois golos nesses primeiros dois minutos da segunda parte e também pelo facto de não estarmos tão compactos, nem a ganhar tantos duelos como ganhámos na segunda parte”.

“Quando perdes duelos individuais com jogadores desta qualidade, eles conseguem depois desequilibrar e foi o que aconteceu. Uma segunda parte para esquecer comparando com a primeira. Estamos tristes, pela segunda parte em si, mas queremos já dar a volta sábado em Faro”, insistiu Petit.

O treinador realçou que o Belenenses SAD, na primeira parte, fez “mais remates do que o Benfica”, lembrando “as situações do Varela e do Miguel”. “Podíamos ter marcado e o jogo ser outro”, frisou.

“Contra os grandes não é fácil criar oportunidades, mas nós criámos sempre em todos os jogos. Mesmo hoje, a perder por 3-0, ainda tentámos ir sempre à procura de conseguir fazer um golo. Não conseguimos. Tínhamos marcado quatro nos últimos jogos. O que não é normal é sofrer três golos, porque somos uma equipa forte em termos defensivos. Vamos analisar e tentar corrigir para o próximo jogo”, acrescentou.

Com a derrota, o Belenenses SAD continua na zona perigosa da classificação. “Está a ser uma luta competitiva, com oito, nove ou dez equipas, separadas por alguns pontos. Nós temos é de nos focar no nosso trabalho. Estamos tristes com este resultado porque fizemos uma das piores partes na segunda hoje. Não fomos o que costumamos ser como equipa”, finalizou Petit.