Portugal
"Um treinador tinha a cadeira de sonho mas apareceu um cadeirão com um cofre"
2023-01-18 11:55:00
"Estas coisas a mim não me dizem rigorosamente nada", diz antigo capitão do Benfica

Enzo Fernández protagonizou um caso de indisciplina nos últimos dias de 2022 e nos primeiros de 2023 ao ausentar-se de Portugal após o jogo de Braga para ir comemorar a Passagem de Ano na Argentina junto de familiares e amigos. Depois, o centrocampista regressou, ficou de fora do jogo contra o Portimonense, mas voltou às opções de Roger Schmidt quer no embate na Póvoa de Varzim para a Taça de Portugal, quer para o campeonato diante do Sporting, no Estádio da Luz.

A dado momento, a saída de Enzo Fernández parecia certa já nesta janela de transferências, tendo como destino Stamford Bridge. Mas o Chelsea não chegou a um entendimento com a SAD do Benfica, liderada por Rui Costa, e Enzo Fernández tem vindo a prosseguir a carreira de águia ao peito.

Diamantino Miranda, treinador, antigo capitão do Benfica e ex-internacional português, não vê qualquer problema em Enzo Fernández voltar a ser opção de Roger Schmidt e lembra que as condições do mercado de transferências fazem parte da lógica do futebol atual.

De resto, o ex-jogador refere que há poucos anos atrás um treinador tinha deixado declarações de amor a um clube e acabou por deixar esse mesmo emblema, em alusão a André Villas-Boas e à saída do FC Porto para o Chelsea.

"Eu lembro-me de um treinador que tinha a cadeira de sonho, era a cadeira de sonho, mas depois apareceu-lhe um cadeirão com um cofre e foi-se embora para Inglaterra", recordou Diamantino Miranda, não se mostrando nada incomodado com as reviravoltas que acontecem nas negociações do futebol atual.

"Estas coisas a mim não me dizem rigorosamente nada", concluiu o antigo capitão do Benfica, esperando que Enzo Fernández possa continuar de águia ao peito com a performance que vinha tendo nos últimos meses.

Pazes feitas entre Enzo e a Luz

Antes do clássico contra o Sporting, Enzo Fernández foi homenageado pela plateia da Luz pela conquista do Campeonato do Mundo no Catar com a Argentina.

O jogador foi ovacionado e já recorreu às redes sociais para agradecer o apoio que os benfiquistas lhe prestaram naquele momento em que recordou a conquista do Mundial.

"Queria agradecer a todos os adeptos pela homenagem que recebi em nossa casa e também pelo apoio do início ao fim", referiu Enzo Fernández, destacando que vai continuar a lutar pelos objetivos de águia ao peito.

"É seguir a lutar pelos nossos objetivos! Vamos Benfica!", escreveu o camisola 13 encarnado, que tem sido uma das figuras da temporada benfiquista.