Portugal
"Um ponto não era o que queríamos, mas ajuda a tranquilizar", diz Milton Mendes
Redação
2021-02-28 21:55:00
Treinador do Marítimo realça o fim do ciclo de derrotas

Milton Mendes, treinador do Marítimo, considerou que o empate com o Portimonense acabou por ser um mal menor, pois permitiu terminar com o ciclo de derrotas da formação madeirense.

""Tínhamos a nossa estratégia, sabíamos que o Portimonense tem uma equipa com muita qualidade, mas os jogadores foram perfeitos, empenhados, dedicados e conseguimos por fim a um ciclo de derrotas. A sorte não nos tem acompanhado, porque a equipa jogava bem, mas em lances fortuitos perdíamos o jogo. Não estamos totalmente felizes pelo ponto, porque tentámos ganhar o jogo e tivemos oportunidades para isso", explicou o técnico, nas declarações após o jogo.

"A nossa estratégia passava por darmos a bola ao adversário, pois sabíamos que ia aproveitar e nós iríamos contra-atacar, ao mesmo tempo que podíamos explorar alguns pontos fracos", insistiu: "Conseguimos um ponto, não era o que queríamos, mas vai ajudar a dar tranquilidade, ao quebrar um ciclo de seis derrotas".

O ponto conquistado sabe a pouco, mas vai ajudar a acalmar a equipa. "Sabemos do nosso potencial, continuamos cada vez mais fortes. Quebrámos um ciclo ruim, depois de um bom início, onde chegamos ao oitavo lugar, mas, depois, a equipa perdeu um pouco do 'élan'. Vamos recuperar, certamente, com estes jogadores, que sabem a dimensão e importância do clube", concluiu Milton Mendes.