Portugal
"Um passe até o Esgaio, o Zaidu. Di María decidiu vários jogos de quê?"
2023-12-18 10:50:00
"Já ouvi que o Di María estava quase ao nível do Ronaldo e do Messi", lembra antigo jogador de futebol Fernando Mendes

Ángel Di María regressou ao Benfica nesta temporada e o internacional argentino tem vindo a ser peça fundamental para Roger Schmidt que não abdica do contributo do camisola 11 dos campeões nacionais. O atleta tem mostrado, nos últimos jogos, estar com influência na dinâmica ofensiva das águias neste regresso ao clube da Luz, já depois de ter feito golos, entre outros, ao FC Porto na Supertaça Cândido de Oliveira e no jogo para o campeonato, na Luz.

Ainda assim, Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, considera que na hora de renovar contrato, se a SAD encarnada assim entender e o jogador, convém que pesem algumas vertentes. "Decidiu vários jogos de quê? Contra o FC Porto, por exemplo? Um jogador com esta qualidade em 50 ou 60 jogos tem que decidir alguns", afirmou Fernando Mendes, não notando que o internacional argentino tenha tido grande impacto na vitória encarnada sobre o Sporting, na Luz, por exemplo.

"Um passe até o Esgaio faz passes e N de jogadores fazem passes para golo. O Zaidu. Por amor de Deus! Agora é por passes?", questionou Fernando Mendes, antigo jogador de futebol.

Em todo o caso, o agora comentador deixou claro que vê Ángel Di María como sendo um jogador com qualidade. "Eu não estou a dizer que ele não é um craque. Se for este Di María eu assinava já", disse, reportando-se ao jogador que se tem mostrado nos jogos mais recentes.

"O Di María de há uns tempos atrás a jogar a espaços eu não assinava. Eu", acrescentou o antigo jogador de futebol, sublinhando novamente que acha que Ángel Di María tem uma "qualidade tremenda".

Em todo o caso, não coloca no patamar em que alguns comentadores já colocaram o jogador do Benfica. "Até já ouvi que estava quase ao nível do Cristiano Ronaldo e do Messi. Quase", comentou ainda Fernando Mendes na CMTV, ao falar da possibilidade de renovação de contrato de Ángel Di María com a SAD do Benfica.

O jogador voltou à Luz no início desta época para ser a estrela da companhia. O argentino, que estava na Juventus, tinha várias propostas, entre as quais algumas da Arábia Saudita.

Ainda assim, Ángel Di María preferiu assinar pelo Benfica, num regresso a uma casa que já conhecia, pois já tinha representado o emblema da capital portuguesa.

Ángel Di María, recorde-se, quando deixou a Argentina ainda jovem no futebol, assinou pelo Benfica que o lançou na alta roda do futebol europeu. Depois do Benfica, Di María já passou por clubes como Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus.