O treinador do Sporting, Rúben Amorim, fez questão de lembrar que o clube foi criticado, no início da temporada, por ter pago 6,5 milhões de euros ao Famalicão para contratar Pedro Gonçalves, médio que esta noite alcançou o título de melhor marcador da I Liga 2020/21.
"Era importante [esse título de goleador] e é merecido. Fez uma grande temporada, é um miúdo cheio de talento e personalidade, estamos muito felizes por ele. Viu-se que a equipa trabalhou muito para ele. Alguém que nos custou algum dinheiro, num negócio algo criticado, acaba por ser o melhor marcador", disse Amorim, na entrevista rápida à Sport TV.
Logo na abertura da 'flash', o treinador leonino destacou a importância dos golos de Pedro Gonçalves, que ainda antes dos 20 minutos de jogo já tinha posto o Sporting a vencer o Marítimo por 2-0. "Começámos bem, o 'Pote' fez logo dois golos. Depois do 3-0, complicámos o que estava fácil, mas acabámos por fazer um bom jogo, sério e competente", complementou Amorim.
Numa 'flash' rápida, o técnico foi ainda desafiado a escolher o melhor momento da temporada: "Não sei, é difícil escolher um. O golo em Braga, do Matheus Nunes, foi muito importante".