Portugal
“Um letão e um holandês ajudaram à festa”, critica o FC Porto
2020-10-21 22:40:00
Dragões contestam arbitragem do encontro com o Manchester City

O FC Porto não poupou nas críticas à equipa de arbitragem da partida com o Manchester City, marcada pelo lance do penálti assinalado a Pepe após falta, não assinalada, de Gundogan sobre Marchesín.

Na crónica da partida, publicada no site oficial, os dragões apontam o dedo ao letão Andris Treimanis, o árbitro do encontro, e ao holandês Jochem Kamphuis, que foi o videoárbitro.

"O chorrilho de erros do árbitro, sempre em prejuízo do FC Porto", começou depois do "belo golo" de Luis Díaz.

"A vantagem foi sol de pouca dura, pois o árbitro letão Andris Treimanis e seus pares assinalaram um penálti a favor dos ingleses num lance precedido de falta sobre Marchesín", destacou o clube azul e branco.

"Um letão e um holandês ajudaram à festa inglesa", insistiu o FC Porto.

"Mesmo perante a falta escandalosa de Gündoğan sobre Marchesín que as repetições confirmaram, o VAR holandês Jochem Kamphuis fez vista grossa e nem sequer convidou Andris Treimanis a ver as imagens, algo verdadeiramente inacreditável", consideraram os dragões.

Uma "péssima decisão da equipa de arbitragem" que levou ao primeiro golo do City, apontado por Kun Agüero, na cobrança da grande penalidade assinalada a Pepe segundos depois do lance contestado pelos portistas.

Na crónica do jogo, o FC Porto realçou ainda que "fica a ideia de que João Cancelo fez falta sobre Pepe dentro da área", num lance em que os azuis e brancos ficaram a reclamar penálti.

O texto fecha com os azuis e brancos a classificarem o árbitro Andris Treimanis como "de muito longe o pior em campo".