Portugal
"Espero que as imagens do túnel do Dragão não desapareçam"
2024-12-17 12:45:00
"Façam chegar essas imagens tal como elas existem para que se possam analisar", pede sportinguista Rodrigo Roquette

O sportinguista Rodrigo Roquette espera que as imagens do túnel do Dragão "não desapareçam". O adepto leonino espera que as imagens de videovigilância cheguem às instâncias de disciplina. E depois quer que sejam analisadas.

O jogo entre FC Porto e Estrela da Amadora acabou em confusão no túnel do Estádio do Dragão. O treinador dos amadorenses apareceu na sala de imprensa com vários agentes da PSP e segurança privada.

Túnel Dragão: Roquette espera que imagens não desapareçam

José Faria queixou-se de desacatos que terão ocorrido no túnel do Estádio do Dragão. Rodrigo Roquette espera que as imagens do túnel do estádio portista não venham a desaparecer.

"Esperemos que não voltem os velhos hábitos que havia no Estádio do Dragão", começou por comentar Rodrigo Roquette. O sportinguista diz que os comportamentos no túnel devem constar como se fossem durante os jogos.

"O comportamento que dirigentes, treinadores e atletas tenham no túnel são comportamentos dentro do recinto de jogo", avisou Roquette. E lembrou que há pouco tempo Nuno Santos foi castigado mesmo estando na bancada.

"Espero que não desapareçam, nem que sejam colocadas numa gaveta. Que sejam divulgadas"

"Não há muito tempo tivemos um castigo de oito jogos ao Nuno Santos na bancada. Nem sequer era no túnel", recordou Rodrigo Roquette. O sportinguista recordava o castigo aplicado a Nuno Santos por causa de um vidro partido num camarote no jogo da Supertaça em Aveiro.

Roquettte: Que as imagens do túnel do Dragão não fiquem na gaveta

O esquerdino não constava da ficha de jogo. Porém, acabou castigado na sequência do vidro que causou ferimentos numa adepta do Sporting. Agora, Roquette pede tratamento idêntico aos protagonistas do túnel do Dragão.

"Portanto, se houverem imagens, e haverão, espero que não desapareçam, nem que sejam colocadas numa gaveta. Que sejam divulgadas", disse Rodrigo Roquette.

"Se for preciso dar oito e dez jogos a jogadores do FC Porto ou do Estrela da Amadora, que sejam dados"

"Se nessas imagens forem vistas agressões de jogadores e treinadores, que sejam castigados", pediu Roquette no V+. E vincou outra vez o exemplo do castigo de Nuno Santos.

"Com o mesmo nível que o Nuno Santos do Sporting foi. Se for preciso dar oito e dez jogos a jogadores do FC Porto ou do Estrela da Amadora, que sejam dados", desafiou Rodrigo Roquette.

O conhecido adepto do Sporting espera "que isto não fique abafado numa gaveta". "Façam chegar as imagens tal como elas existem para que se possam analisar", insistiu Roquette.