Portugal
"Tudo tem o seu tempo e as oportunidades, talvez agora, vão aparecer"
2022-09-27 17:30:00
"O plantel do Sporting não é tão vasto em opções que permita tirar cinco jogadores e colocar outros cinco", diz Mendes

O treinador do Sporting está com o plantel desfalcado para o próximo jogo e terá de encontrar soluções de recurso sobretudo ao nível da defensa. Fernando Mendes diz que compreende a posição do técnico verde e branco e lembra que a "manta é curta". Por isso, embora não desafie Frederico Varandas a ir ao mercado de transferências reforçar a equipa, diz que espera para ver qual será a abordagem e o contexto em que o clube de Alvalade estará inserido nessa altura.

"A manta é curta e faz-se o que se pode. É esperar para ver, não vale a pena dizer que é preciso reforçar sem saber como é que estarão os jogadores naquela altura", adiantou o antigo jogador de futebol, realçando que a situação desportiva acabará por pesar na hora da decisão de abordar o mercado de transferências.

"Uma coisa é jogar-se campeonato e Liga dos Campeões, outra coisa é juntar Taça da Liga e Taça de Portugal", salientou Fernando Mendes, destacando também que vê Rúben Amorim com um plantel reduzido em termos de opções.

"Infelizmente, o plantel do Sporting não é tão vasto em opções que permita tirar cinco jogadores e colocar outros cinco", lamentou o antigo jogador e adepto do clube de Alvalade.

Em relação à aposta em Ricardo Esgaio, Fernando Mendes diz que caberá a Rúben Amorim decidir se merece continuar a ser aposta ou não em Alvalade, dado que o jogador tem sido criticado pelas prestações desportivas.

"É um bom jogador, mas não é jogador para ser titular do Sporting", sentenciou Fernando Mendes, sustentando, todavia, que não está diariamente em Alcochete a trabalhar com os jogadores. Por isso, concorda que Rúben Amorim saberá melhor o que pode contar ou não de Ricardo Esgaio.

Para a defesa, e numa época marcada por algumas lesões no eixo defensivo, Rúben Amorim tem optado preferencialmente por Seba Coates, Luís Neto e Gonçalo Inácio.

O neerlandês St. Juste e Matheus Reis também já foram opção, tal como Ricardo Esgaio, mas Fernando Mendes não estranha que, até agora, nenhum jovem tenha agarrado uma vaga na defesa, como aconteceu há várias épocas com Gonçalo Inácio.

"Tudo tem o seu tempo e as oportunidades, talvez agora, vão aparecer. Vai depender também do tempo de paragem desses jogadores lesionados", vaticinou Fernando Mendes, em declarações ao Notícias ao Minuto, onde falou de St. Juste.

"Não parece ser, como se costuma dizer, um fiasco", afiançou o antigo jogador do Sporting e adepto do emblema de Alvalade que jogou também em clubes como FC Porto, Benfica, Belenenses e Boavista, entre outros.