Portugal
"Tudo isto se deve ao vírus disse Pinto da Costa nos não debates no Porto Canal"
2020-10-29 14:50:00
"Inacreditável", reage Nuno Lobo ao resultado financeiro negativo do FC Porto

O FC Porto apresentou o resultado financeiro mais recente com a SAD azul e branca a registar, na época de 2019/20, um “resultado líquido fortemente negativo”, do qual se destaca um prejuízo recorde de 116,160 milhões de euros.

Pinto da Costa já garantiu que as dificuldades financeiras não deixaram o plantel às ordens de Sérgio Conceição debilitado, ironizando até que só não deu para contratar Leo Messi, do Barcelona.

"Tirou a possibilidade de tentar trazer o Messi, foi logo posto de parte", disse Pinto da Costa, ao seu estilo, assegurando estar satisfeito com os jogadores que chegaram ao FC Porto.

Sérgio Conceição, por seu turno, tem um entendimento diferente. "Não podemos dizer que tudo é maravilha quando se está sob alçada da UEFA", admitiu, falando das dificuldades financeiras que têm complicado o seu trabalho mas realçando que é pago para "encontrar soluções" para as vitórias e os títulos.

Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto no último ato eleitoral azul e branco, mostra-se preocupado com o resultado "inacreditável" que se verifica nas contas portistas mas, ao mesmo tempo, mostra-se surpreendido com os associados que não aparentam estar surpreendidos.

"O que se tem visto dentro do universo portista é que não há razões para preocupações. Segundo o que disse Pinto da Costa nos não debates no Porto isto tudo se deve ao maldito vírus. Por isso, ninguém tem de estar preocupado", comentou Nuno Lobo, em declarações à TSF.

Nuno Lobo considera que as contas não estão como gostaria que estivessem mas acredita que uma caminha de triunfos na Liga dos Campeões poderá ajudar a equilibrar os cofres portistas.

"Se o FC Porto fizer uma boa campanha na Liga dos Campeões podemos esquecer que temos dois empréstimos obrigacionistas para cumprir no próximo ano."

Seja como for, Nuno Lobo entende que se trata de um valor que "é inacreditável" no relatório e contas, admitindo que há coisas que podem ser feitas para equilibrar as contas, como por exemplo a "renovação dos cartões anuais".

Nos motivos apresentados oficialmente pelo FC Porto para este resultado financeiro constam a eliminação da Liga dos Campeões e “o assumido o risco de não desbaratar a equipa” após essa eliminação, o que seria “compensado” com “um montante em transferências” no final da época.

O Relatório e Contas realçou ainda que o FC Porto realizou já vendas “por montantes muito significativos”, mas depois do fecho do exercício financeiro, e revelou que tem “perspetivas claras de efetuar um montante consideravelmente superior” na época em curso.