Portugal
"Trofense foi das equipas que mais dificuldades nos criou esta época"
2020-11-21 22:25:00
Minhotos seguem em frente na Taça com golo 'ao cair do pano'

O SC Braga conquistou este sábado a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal ao vencer na deslocação ao terreno do Trofense, por 2-1, num jogo decidido nos últimos minutos. 

Após o apito final, Carlos Carvalhal referiu que a equipa queria dedicar a vitória a Francisco Moura, que sofreu uma grave lesão esta semana, e que, por isso, não quis facilitar. 

“Queríamos muito dedicar a vitória ao Moura e isso fez com que não facilitássemos nada. Não criámos, até aos últimos 15 minutos, uma cadência de oportunidades como nos jogos anteriores, muito pela organização defensiva e agressividade, no bom sentido, do adversário”, começou por dizer. 

“Conseguimos fazer o 1-0 antes do intervalo e, nas poucas ocasiões em que chegou à nossa baliza, o Trofense fez o 1-1. Depois da expulsão [de André Leão] foi o assalto final, com várias oportunidades. Conseguimos vencer, justamente, por números que se ajustam pela organização do adversário que foi das equipas que mais dificuldades nos criaram esta época”, continuou. 

Carlos Carvalhal foi ainda questionado pelo número de oportunidades desperdiçadas por Paulinho e, bem disposto, respondeu que talvez o avançado os tivesse guardado para o jogo de quinta-feira, frente ao Leicester, para a Liga Europa. 

“O Paulinho ansioso? Não. Ele é um jogador muito tranquilo, muito confiante. Não marcou hoje, se calhar estava a guardar os golos para o jogo de quinta-feira”, rematou. 

O SC Braga apurou-se este sábado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal ao bater o Trofense, por 2-1, com um golo de Galeno já no período de descontos.