O FC Porto vive dias agitados. Sérgio Conceição saiu do comando técnico e o estado de saúde de Pinto da Costa preocupa a nação azul e branca. Aliás, já foi adiantado que esse foi o motivo que levou Conceição a assinar contrato com Pinto da Costa em vésperas das eleições.
Nuno Lobo, antigo candidato à presidência dos portistas, deixou um resumo da "triste novela" sobre a saída do treinador Sérgio Conceição do Estádio do Dragão, depois de sete temporadas à frente do emblema nortenho.
"O homem das equipas custo zero, que dá 5 e trava o penta do Benfica. Hoje, é uma persona non grata, incrível", lamentou o ex-candidato em mensagem deixada na rede social X, antigo Twitter.
"Dá 5, trava o penta do Benfica e é persona non grata", lamenta Lobo
Entretanto, Lobo falou também à Antena 1 e alongou-se ainda mais em comentários sobre a saída do treinador Sérgio Conceição, após André Villas-Boas assumir a presidência da SAD azul e branca.
"Houve alguém que não esqueceu aquele abraço de Sérgio Conceição a Pinto da Costa na apresentação da candidatura no Coliseu. Alguém não gostou", atirou Nuno Lobo na rádio pública.
Deste modo, os portistas assistem ao "reflexo infeliz da saída de Sérgio Conceição" do cargo que ocupou nas últimas sete temporadas na cidade Invicta.
E quanto ao tema do dinheiro, Nuno Lobo diz que o agora ex-treinador Sérgio Conceição mostrou a "razão cabal" de que "só quer o seu ordenado e mais nada".
"Primeira grande conquista de Conceição é tirar o penta ao Benfica"
Além disso, o ex-candidato sustenta que, durante sete anos, Conceição levou o FC Porto a alcançar algumas marcas que este não deixa que se apaguem da memória coletiva portista.
"A primeira grande conquista de Sérgio Conceição é tirar o penta ao Benfica. O Sérgio Conceição conseguiu até aquele número mágico, dar 5-0 ao Benfica. Foi ele que conseguiu sempre unir e estar do lado dos sócios do FC Porto. Deu tudo o que tinha de dar", resumiu Nuno Lobo.
"Uma grande parte dos associados do FC Porto lamentam esta situação", sustentou Lobo, que queria uma saída diferente de Sérgio Conceição do emblema da cidade Invicta. "Não me revejo nisto", desabafou Lobo.
"Conceição conseguiu até aquele número mágico, dar 5-0 ao Benfica. Foi ele que conseguiu sempre unir e estar do lado dos sócios do FC Porto"
Em todo o caso, Lobo considera que André Villas-Boas tem legitimidade concedida pelos sócios para escolher o caminho que quer para o clube. "Ele é que sabe", finalizou Nuno Lobo.