Diogo Luís vê Trincão a “quilómetros de distância de João Félix” no rendimento atual, só que “um tem lugar reservado na Seleção”, enquanto que o outro vai “entrando e saindo” das convocatórias.
Segundo o ex-lateral, Trincão atravessa um dos melhores momentos da carreira. Por isso, crê que Roberto Martínez vai apostar no jogador sportinguista.
“Tem 25 anos e está a passar pelo seu melhor momento. Eu acho que este é o melhor momento do que no SC Braga”, assinalou Diogo Luís, que falava na CNN Portugal. Aí, o antigo futebolista indicou Trincão como “uma mais-valia” para a Seleção portuguesa.
Por outro lado, Diogo Luís vê que Francisco Trincão está a “quilómetros de distância de João Félix”, se for feita essa comparação.
“Eu acho que o Francisco Trincão, se quisermos comparar o Francisco Trincão com João Félix, é a quilómetros de distância, quilómetros. E a verdade é que há um que tem lugar marcado e reservado na Seleção e outro que vai andando, e vai entrando e saindo”, referiu.
Assim, Diogo Luís confia que Roberto Martínez tem de pensar no futuro da equipa das quinas. E nesse futuro vê Trincão como unidade essencial.
Trincão a quilómetros de distância de João Félix?
“O Trincão não só é um jogador que acrescenta qualidade como acrescenta consistência”, referiu Diogo Luís.
“É de uma consistência impressionante. Ele tem jogado praticamente todos os jogos. Não tem tido lesões, o que demonstra que é um jogador comprometido e que trabalha dentro e fora do relvado”, assinalou ainda Diogo Luís sobre o jogador do Sporting.
Nesse sentido, o antigo futebolista espera que Roberto Martínez aposte em Trincão para os próximos compromissos da turma das quinas.

“Acima de tudo está a fazer mais uma grande época. Espero que o Roberto Martínez esteja atento porque muitas vezes ele fecha os olhos ao que se passa no futebol em Portugal e olha muito mais para as vedetas e não olha para o rendimento”, criticou Diogo Luís.
Em síntese, o antigo jogador entende que “é de total justiça que o Francisco Trincão esteja nos eleitos da Seleção”.
Recorde-se que não é a primeira vez que a aposta de Trincão na Seleção dá que falar. Há pouco tempo a comparação foi feita com Francisco Conceição.
A Seleção vai ter dois jogos frente à Dinamarca, a contar para os quartos de final da Liga das Nações. O primeiro duelo diante dos dinamarqueses será a 20 de março, em Copenhaga. Depois, a 23 de março, em Lisboa, Portugal recebe no Estádio José Alvalade, a Dinamarca. Ambos os duelos tê início marcado para as 19h45 (horas de Lisboa).