Carlos Freitas aprova a ideia do Sporting em renovar contrato com Francisco Trincão. Isto porque não acredita que o internacional português Trincão seja “seduzido” e deixe Alvalade por um clube da dimensão, por exemplo, de “um Marselha”.
Trincão vive um momento de forma impactante e o Sporting quer renovar contrato com o jogador.
O ex-líder do futebol leonino Carlos Freitas aprova essa ideia. Assim, o ex-dirigente considera que não é por dar a camisola 10 a Trincão que o podem convencer, mas sim o projeto que têm para o atleta.
Freitas não vê Trincão “seduzido por um Marselha”
Nesse sentido, Carlos Freitas lembra que o jogador não deixará Alvalade por um qualquer outro emblema internacional.
“A renovação de contrato, com outro tipo de condições, acho que pode ser um bom passo quer para o clube, quer para o próprio jogador”, considerou Carlos Freitas, que falava em declarações no Canal 11.
Contudo, as coisas podem mudar, se aparecer no radar de Francisco Trincão um clube poderoso europeu.
“É evidente que se aparecer um colosso europeu a conversa pode mudar”, admitiu o ex-dirigente sportinguista Carlos Freitas.

“No entanto, o antigo responsável pelo futebol verde e branco não vê Trincão a deixar Alvalade por outro clube de média dimensão europeia.
“A renovação de contrato, com outro tipo de condições, acho que pode ser um bom passo quer para o clube, quer para o próprio jogador”
“Agora para um clube médio, para alguém que já esteve em Barcelona e já passou pela Premier League, não estou a ver que vá ser seduzido por um clube da dimensão do Marselha, com todo o respeito”, salientou Carlos Freitas.
Francisco Trincão está a realizar uma das épocas de maior rendimento na carreira ao serviço do Sporting.
Segundo os dados, há até quem o coloque num patamar superior no rendimento atual a João Félix, por exemplo, estando a “quilómetros de João Félix”.
Francisco Trincão tem contrato com o Sporting válido até 2027. O extremo tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.